segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Por que os livros de auto-ajuda fazem tanto sucesso por aqui ???

Gente, da mesma maneira que essas igrejas de fundo de quintal que arrecada dinheiro do povo são populares aqui no Brasil, os livros de auto-ajuda também faturam a maior grana,vendendo muito para a população brasileira, o POVO mesmo.

E é justamente aquele povo que não questiona, é o povo que não tem uma educação melhor para debater aquilo que está lendo....aquele povo que se deixa levar por palavras bonitas, por pessoas convincentes....E no geral, esse é o nosso povo, é o povo brasileiro, e é por isso que há tantos livros de auto-ajuda por aí no mercado....é aquela palavra de consolo que a pessoa necessita ouvir no momento, sem julgamento algum .... Esse povo nao é cínico em relaçao as questoes da vida, e seriamente falando - até que há uma certa beleza nisso tudo.

Tem pessoas que gostam de ler livros de auto-ajuda nao necessariamente para a cura de seus problemas, mas porque acham que sao mensagens bonitas, positivas...já ouvi muitas pessoas falarem pra mim que pensam dessa forma - nao acreditam na ajuda que o livro pode proporcionar, e sim se sentem bem com as palavras otimistas...O que voces acham ???

E olha, vende muito ! ( e esses livros nao sao baratos..)

Se quiserem ficar ricos, comecem a escrever conselhos ....:)

5 comentários:

  1. eu concordo! aqui na suica quase nao vejo livro de auto ajuda! o brasil tem um povo mto carente de atencao e inseguro de si, dai eh um campo fertil pra livros assim. schade :/

    bjos

    ResponderExcluir
  2. por isso eu digo, quer ficar rico ? comece a escrever livro auto-ajuda...aqui no Brasil , claro. :)


    bjos !!

    LuRussa

    ResponderExcluir
  3. Lu,

    Nunca gostei desse tipo de livro e depois que fiz um ano de psicologia as coisas pioraram, porque os psicólogos simplesmente abominam esse tipo de leitura. Queria participar do sorteio, mas já tenho esses dois livros :(

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. ahhh Angela, que pena

    mas aguarde outros sorteios, com certeza virao outros livros :)

    bjos

    LuRussa

    ResponderExcluir
  5. Pra ficar mais completo, alguém tem que lançar um sobre auto ajuda de vampiros!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ! :)