sábado, 28 de agosto de 2010

Entrevista & Sorteio - Gi

Qual livro está lendo no momento ? conte-nos um pouco sobre ele.
Estou praticando meu inglês lendo "The Castle in the Pyrenees" (O castelo nos pireneus), de Jostein Gaarder. Um casal se reencontra depois de 30 anos e começam a trocar e-mails. Deliciosamente filosófico como a maioria dos livros do Gaarder, mas eu diria também um tanto dolorido (afinal é fácil se identificar com a dor de amor dos outros).

Qual leitura da infancia voce mais gostava ?
Não tive uma infância muito leitora, mas já a adolescencia...Li boa parte da coleção vagalume, especialmente os policiais. Mas gostava mesmo de diários, por exemplo: “Diario (nem sempre) secreto de Pedro”, “Rita voce é um doce", "Rita está crescendo”, "Pedro médio e Rita doce", todos da Telma Guimarães M. de Castro Andrade

Qual é o livro de sua vida ? por que ?
“Uma aprendizagem, ou livro dos prazeres” Foi como ler uma parte de mim que eu não conseguiria colocar em palavras, mas que Clarice Lispector faz com maestria.

Qual o livro que leu e nao gostou ? por que ?
Eu queria rir, peguei “Delírios de consumo de Becky Bloom”. A futilidade estava até me divertindo no ínicio, mas em determinado momento as atitudes foram de um egoímo foi tão gritante que perdeu a graça.

Recomende 3 livros
Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres, Clarice Lispector
Garota das laranjas, Jostein Gaarder - conto de fadas e filosofia juntosPequeno Nicolau, Sempé/Goscinny – pra ver o mundo pelos olhos de uma criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ! :)