quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Entrevista & Sorteio - Saullo

Qual livro está lendo no momento ? conte-nos um pouco sobre ele.

Atualmente eu estou lendo o livro "A Doutrina Secreta : cosmogenese - Helena P. Blavatsky", é um livro sobre a teosofia, que é uma linha de pensamento fundada pela autora, a Helena que é uma russa muitissimo inteligente( ja morreu, claro) . O livro fala um pouco de cada coisa, "o" conhecimento universal, ele fala sobre ciencia, religiao e filosofia. Eu atualmente estou no primeiro volume, mas sao 6 e pretendo ler todos, apesar do nivel do livro ser um pouco alto, e ser meio dificil de le-lo acho spe interessante a forma como as coisas mundanas sao expostas. Recomendo ler um pouco sobre a autora nesse link:http://pt.wikipedia.org/wiki/Helena_Blavatsky

Qual leitura da infancia voce mais gostava ?

Rs, eu gostava muito dos livros do Menino Maluquinho, acho muito engracado as historias ate hoje.

Qual é o livro de sua vida ? por que ?

Machado de Assis - Quincas Borba. É o livro que marco minha entrada no mundo da literatura, um livro muito inteligente que trata a parte mais interna do homem, como um ser fraco e manipulavel.

Qual o livro que leu e nao gostou ? por que ?

Nao sei acho q nunca li um livro que nao me agradou, ate porque sempre busco ler os livros dos quais ja conheco um pouco a historia e ja ouvi algumas criticas e sujestoes.

Recomende 3 livros.

A Doutrina Secreta - Helena Blavatsky
Guerra e Paz - Leon Tolstoi
Quincas Borba - Machado de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ! :)