domingo, 22 de agosto de 2010

Entrevista & Sorteio - Tatiana

Qual livro está lendo no momento ? conte-nos um pouco sobre ele.

Estou lendo o terceiro livro da coleção "O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS "/ vida, o universo e tudo mais, de Douglas Adams.
É sobre um terráqueo que vai parar no espaço depois que a Terra é explodida para dar lugar a uma avenida intergaláctica. Eu estou "pausada" neste livro, porque está bem repetitivo. São muitos personagens e eles ficam se perdendo o tempo todo uns dos outros, indo parar em outros planetas, se desencontrando. Eu comprei esta coleção porque é um clássico e eu estou num "momento" de ler clássicos. Vale a pena, é divertido porque o autor tira sarro da humanidade em geral. Só dei uma "pausa" na leitura.

Qual leitura da infancia voce mais gostava ?

Gibis, com certeza! Principalmente da Turma da Mônica. Ficava no portão de casa esperando a Perua Kombi entregar meus gibis e lia tudo em meia hora.
Minha mãe era assinante do CÍRCULO DO LIVRO, toda semana tinha uma senhora em casa levando catálogos e livros pra gente.Foi daí que vieram muitos dos meus livros de infância, como os clássicos Disney em capa dura e a Coleção Escoteiro Mirim, que tenho até hoje guardada.

Qual é o livro de sua vida ? por que ?

Ainda não sei. Já li muitos livros, quero ler muito mais ainda, mas não sei se tenho um "livro da minha vida". Um livro que me marcou muito, pela beleza e delicadeza da história e por ser o único livro que me fez chorar de emoção de verdade até hoje foi "O CAÇADOR DE PIPAS", do Khaled Hosseini. Lembro das lágrimas caindo sozinhas em determinada passagem do livro. O filme não conseguiu captar tudo o que o livro traz, então recomendo que leia o livro ANTES de ver o filme (como quase todas as adaptações, né?).

Qual o livro que leu e nao gostou ? por que ?

Teve mais de um, mas o último que não gostei foi "A CABANA". O motivo foi que achei extremamente oportunista. Uma maneira de ganhar dinheiro apenas. Atinge o ponto fraco de algumas pessoas, enche muita linguiça e não fala nada. Nesta categoria eu também classifico "O MONGE E O EXECUTIVO" e "O SEGREDO".

Recomende 3 livros.

Ui... essa parte é complicada... vou tentar.
1 - Coleção Ramsés, de Christian Jacq.
2 - Qualquer um de Dan Brown.
3 - Os livros de vampiro do André Vianco.

Quero fazer uma observação sobre as indicações: Eu escrevi autores que eu gosto muito, porque são capazes de usar informações "verdadeiras" e fazer ótimas histórias. DENTRO DO CONTEXTO DOS LIVROS, tudo o que está escrito é verdade. Não significa que o que eles escrevem seja verdade absoluta aqui no mundo real. Eles criam histórias fantásticas com algumas informações/lugares/acontecimentos reais. Não é pra levar muito a sério, se é que me entende.

2 comentários:

  1. Eu conheci André Vianco pelo seu pior livro !!! fui ler justamente um que todos falam que não tem nada a ver com ele e seu estilo. " A Casa ".

    ResponderExcluir
  2. Os livros de vampira do André Vianco são execelentes ! li todos e leria novamente.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ! :)