sábado, 9 de maio de 2009

O Dia do Curinga - MUITOOOO BOM !!!!!!

Gente, o negócio é sério, não consigo parar de ler !!!! o livro é ÓTIMO, a história é FANTÁSTICA, comecei a ler ontem e já estou quase terminando. É um mundo mágico ! obrigada a Renata, do blog http://escolhapersistir.blogspot.com/ que recomendou esse livro para mim, esse com certeza ficará na minha listinha de Os Melhores. Claro que já conhecia o autor pelo livro O Mundo de Sofia e Através do Espelho,mas não conhecia O Dia do Curinga. Nossa, e hoje eu reparei que tenho muitos autores Noruegueses na minha biblioteca em casa, coincidência ou não.....

É a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento - ou à filosofia.O Dia do Curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica - e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor.

Sobre o autor :


Jostein Gaarder (Oslo, 8 de agosto de 1952) é um escritor filho de um casal de professores e intelectual norueguês. É autor de romances, contos e histórias infantis.O seu trabalho mais conhecido é O Mundo de Sofia, publicado em 1991, o qual relata um romance acerca da história da filosofia. Este livro foi traduzido para 53 línguas, existem 26 milhões de cópias impressas, sendo que três milhões delas foram vendidas só na Alemanha. Com isso passa a ter grande renome internacional, fazendo-o, a partir de 1993, a se dedicar integralmente à produção literária.

7 comentários:

  1. oi lu que bom que vc está gostando do livro pelo seu estilo de leitura tinha certeza que vc ia gostaar!
    Esse autor é maravilhoso como tinha te dito, invista nele hehehehe!
    bjooos

    ResponderExcluir
  2. Eu quase comprei ele hoje, só não trouxe porque tinha muita fila no caixa, mas segunda eu volto lá. Estou louca para ler.

    ResponderExcluir
  3. O Mundo de Sofia é fenomenal, hei-de ler também este :)

    Kiss

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu
    amei este livro... foi uma piração...
    bj

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é maravilhoso. Já li umas 4 vezes e sempre me envolvo. É sem dúvida um dos melhores livros que já li, junto com 100 anos de solidão.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é maravilhoso, como tudo que vem dos nórdicos 9além dos próprios nórdicos, que são altos e belos...hahaha)


    Beijooooo

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de dizer: é difícil a Companhia das Letras editar livro ruim...hehehe

    Vai com fé que vc acerta!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ! :)