quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O Menino do Pijama Listrado.


Hoje uma aluna, Valéria, acabou de me devolver o livro que eu havia emprestado a ela. Os meus alunos que tem interesse e gostam de ler, eu realmente empreso os livros que eu tiver, seja em Português ou em outra língua, pois tenho um verdadeiro arsenal de livros em casa, desde biografias até livros de cultura e viagens e também, claro, a boa e velha literatura – minha favorita.
Valéria achou o livro maravilhoso, e não poderia ser diferente. O Menino do Pijama Listrado é um dos livros mais marcantes e sensíveis que eu já li. Com um tema tão pesado como a Segunda Guerra Mundial e todo o Holocausto, o autor consegue desenvolver essa estória tão sutil e inocente em meio daquilo tudo. E olha que já li muitos relatos de guerra e livros sobre o assunto.
Valéria, a hora que vc quiser, posso te emprestar outros. Mas como seu Inglês é maravilhoso e fluente ( ela já está no módulo 10 !!!! ), eu quero que você leia um em Inglês !! :))))))

4 comentários:

  1. To tão sem tempo e pique(confesso), que parei a hora que o menino vê o "quintal" da casa nova...

    Pode uma coisa dessa? Ano que vem serei mais "leitor".. rsrs

    www.porquehojeequarta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lu faz um tempo ate que estou pra comentar aqui sobre esse livro. Li ha umas tres semanas atras, peguei a dica aqui no seu blog achei que seria interessante e amei! Realmente o autor consegue com uma dutileza e uma delcadeza tao grande relatar algo muito triste da historia. Adorei mesmo, li em um dia e desde entao estava querendo comentar! Alias adoro essas dicas que vc da aqui, uma pena que nao estou com tanto tempo (fim de ano neh) pra ler o qt gostaria. Agora comecei a ler o Marley & Me (dica sua tb) e quero terminar antes de lancar nos cinemas(25-12) eu q normalmente leio bem rapido estou com dificuldades por causa do tempo rs mas td bem tb! Esse blog com dicas de leituras eh uma das melhores coisas q ja achei na net, adoro mesmo! E outro com viagens tb hehe! Bjos Lu!

    ResponderExcluir
  3. Esse foi o último que eu li. Adorei! Estou com o filme aqui no micro pra ver... só falta ver mesmo. Já dei uma sapeada de curiosidade, parece que o filme é só uma adaptação do livro, não é muito fiel... mas de qualquer modo segue a essência dele.
    Estou curiosa pra assistir, com uma caixa bem grande de Kleenex. ;)

    Adorei o livro.

    ResponderExcluir
  4. lu
    ploft! morri de chorar com esse livro. haja papel pra limpar tudo e creme pra colocar na ponta do nariz (desidratado)!
    realmente tocante...mas...não existe grades de separação hoje em dia, né?(essa é a tristeza)
    um beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ! :)