quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Muito bom mesmo, acabei de ler.


Outro que recomendo.
O livro tem apenas um pouco mais de 100 páginas, por isso eu li tão rapidamente - em 2 noites e já se foi.
O livro conta a estória de vida de dois casais afegãos, descontentes com suas vidas medíocres - especialmente as mulheres debaixo daquelas burcas- em pleno regime Taliban, casais que no final as vidas se entrelaçam de uma maneira trágica e emocionante/surpreendente!!!!
Ah ! recomendo que saiba um pouco sobre a história do Afeganistão antes de ler esse livro.
Por exemplo , que no final dos anos 70 o país foi invadido pela União Soviética, tentando impor seu socialismo -e ao mesmo tempo um tal libertinismo ( ateísmo ) -matando muitos soldados afegãos da oposição, e fazendo com que o resto da população percam seus empregos, fechando empresas, fábricas , etc.
Também a tomada do poder pelo grupo Mujhadeen afegão, que também foi administrado por várias e várias guerras na década de 80 e até meados de 90, quando o povo já estava cansado de tanta barbárie e ficaram "felizes" quando o grupo TALIBAN tomou o poder prometendo que não haveria mais guerra. Realmente, guerra fria não houve, mas eles instalaram coisas MUITO piores no país. É interessante ler sobre a história do Afeganistão e ver que o país , na década de 70, já foi um país moderno, até libertino no sentido de que as mulheres ocupavam os melhores cargos e usavam mini-saias.É isso.

8 comentários:

  1. bem esclarecedor esse post.
    parabéns

    ResponderExcluir
  2. Curiosidade: Quantos livros você lê por ano?

    Rs*

    ResponderExcluir
  3. 1 ou 2 livros por mês.

    mas quando estou com muito trabalho, eu fico um tempo sem ler.

    ResponderExcluir
  4. [b]
    Bastante =o
    [/b]
    Realmente o meu maior problema e isso com relação ao trabalho o tempo fica curto. Por isso vou aproveitar agora nas férias.

    ResponderExcluir
  5. Desculpa.. coloquei código errado... ¬¬'
    ninguém merece rs'

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Obrigada pelo comentário e por me "seguir"!
    O blog é uma brincadeira e para guardar receitas de família :o)
    Gosto do seu blog. Ainda não tive a oportunidade de ler um dos livros que vc comentou, mas pretendo assim que eu terminar um dos livros que estou lendo

    ResponderExcluir
  7. Gostei que vc explicou um pouco da historia do pais nesse post, o que me leva a proxima pergunta rs, vc sabe algum livro que fale sobre a historia deles? Se souber de algo interessante fico grata, beijao!

    ResponderExcluir
  8. oi querida, olha, livro sobre a história propriamente dita mesmo eu não conheço. Mas tem uma explicação bem convincente na wikipedia :

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Afeganist%C3%A3o

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ! :)