sábado, 20 de dezembro de 2008

A Cabana, William P. Young

Pois então....Subestimei o livro.
Na verdade, eu pensei que fosse mais um daqueles livros espirituais chatos ou do tipo que dá conselhos e passa mensagens intermináveis sobre a vida, a morte, Deus, etc. Não gosto desse tipo de livro, realmente. Por isso, pelas críticas que tenho lido e também as resenhas, logo julguei A Cabana . Pensei comigo....Ahhh....A Cabana deve ser o tipo O Monge e o Executivo ( ai que raiva desse tipo de livro !!! rsrsrs ), e assim vai.
Comecei a ler o livro sem nenhuma pretensão. Pensei que não passaria do primeiro capítulo, logo jogando de lado – oferecendo a alguém que gosta desse tipo de leitura.
Mas o bendito me pegou de surpresa.
Logo nos primeiros capítulos – até o capítulo 5 – eu me emocionei, fiquei ansiosa, fiquei com raiva, queria saber rapidamente o final da estória! Tudo isso no comecinho do livro, já deu aquele....rush !
Depois do capítulo 5, realmente, o livro se torna mais espiritual, menos brutal e real, mas ao mesmo tempo......real !!???? ahh, não dá para contar realmente o que se passa no livro. Só lendo mesmo.
Mas mesmo com a mensagem q o livro passa, mesmo sendo um livro “ espiritual”digamos assim, foi um livro que GOSTEI MUITO.
É.....meu julgamento foi errado.
Recomendo a todos.
PS. Tenho o hábito de ler umas 50 páginas todos os dias antes de eu dormir, isso para qualquer livro. Esse hábito é de anos e anos. Por isso, quando gosto realmente de um livro, eu acabo muito rápido


4 comentários:

  1. Olá,
    Eu li esse livro tbm, e apartir do 5 º capitulo realmente, me deu vontade de parar diversas vezes, tornou-se monotono . Mas acabei e achei o maximo :D
    Parabens pelo blog ;)

    ResponderExcluir
  2. Lu
    Em Novembro de 2008 fiz 50 anos e ganhei este livro. Tive de esperar o ano terminar porque professora no final de ano é dose.
    Em dezembro li o livro. E adorei.
    E claro que não concordo em algumas coisas porque sou catolica praticante. Mas não achei de todo errado. E as liçoes que ele nos faz pensar é gostoso.
    Eu me divertir.
    Com amizade Monica

    ResponderExcluir
  3. Comprei ele semana passada na Americanas express aqui do lado, estava em oferta... estou tentando ler essa semana, mas está difícil... tenho tanta coisa pra fazer e só consigo pensar em procrastinação. =P
    Ao ler a sinopse das abinhas parece chato mesmo, mas me disseram coisas tão positivas sobre ele que decidi dar uma chance. Vamos ver... =)
    Sua resenha já me anima ainda mais a adiar o trabalho pra ir lê-lo. Hihihi! ;)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. eu aluguei este livro na biblioteca do meu colégio . achei nos primeiros capitulos era chato , para ser mais objetiva no , primeiro capitulo , mas quando percebi que não era o que eu pensava , acabei me apaixonando pela comovente historia de MACK e achei que este livro e mesmo o que vocês falaram . Soque tenho que descordar; ele e simplesmente uma comparação das coisas que DEUS pode fazer em nossas vidas , simplesmente de um jeito diferente usando um recurso literário amei este livro e a maioria das comparações que ele faz estão escritas na bíblia soque de jeito diferente . com outra linguagem .

    Amei sua resenhas !!

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ! :)