quarta-feira, 25 de abril de 2018

O Poder do Hábito, Charles Duhigg

Gente, quando eu percebi que todo mundo que eu conheço estava lendo esse livro, eu fiquei muito intrigada. Mas muito. Só que ao mesmo tempo eu estava fugindo de ler esse livro pois achava que era só mais um auto ajuda babaca como tantos outros.
Mas eu estava enganada, um amigo bem próximo me recomendou e eu já gostei desde o início. Ele na verdade é um livro mais científico e estudo de casos do que um auto ajuda propriamente dito, e isso eu gostei. Ele vai a fundo na pesquisa sobre como criamos hábitos, como agimos automaticamente aos hábitos do dia a dia, como mudar hábitos ruins e substituir pelos bons, e conta muitos casos de pessoas em suas vidas particulares e também exemplos de várias empresas multinacionais que treinaram seus funcionários a criarem hábitos bons dentro do trabalho.
Algumas histórias que ele conta podem ser um pouco cansativas, eu admito. Algumas muito interessantes , outras nem tanto. Mas no geral, eu gostei muito sim.
Aprendi muito com esse livro e sinto que me entendo melhor , os hábitos que tenho e quero já fazer algumas pequenas mudanças.


Descrição 

Este livro é um verdadeiro e profundo estudo dos hábitos. Porém, além de mostrar como eles funcionam, o autor Charles Duhigg também consegue explicar como eles podem ser transformados. E cá entre nós, ter o controle total das ações, sejam costumes ou não, facilita diversos aspectos da vida. Quer ver?

Conseguir mudar o hábito de pegar o elevador, pelo hábito de subir lances de escada e fazer mais exercícios, pode influenciar a sua saúde futura. Fora a saúde, com pequenas mudanças de hábito, esse livro mostra que é possível ter resultados positivos na sua produtividade, na estabilidade financeira e até mesmo na sua felicidade.


A importância de se criar hábitos corretos”


Em “O Poder do Hábito - Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios” o autor toca em outro assunto importantíssimo, que é a criação de hábitos corretos. À primeira vista, isso pode parecer pequeno. No entanto, ao longo do livro você vai ver que, saber corrigir atitudes no momento certo pode contribuir com o seu sucesso.

Como exemplo, Duhigg conta casos de mudanças e correções de hábitos. Dentre eles, há histórias do próprio autor, mas também de outras pessoas. Você vai descobrir, por exemplo, como hábitos corretos foram importantes para garantir o sucesso do diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, de um dos maiores nomes da luta por direitos civis, Martim Luther King, e até do nadador Micheal Phelps, que já conquistou mais de 20 medalhas olímpicas de ouro.



segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Quem mexeu no meu Queijo ?

Que livro genial e divertido ! já comentei aqui que estou passando por momentos de mudanças drásticas na minha vida e um amigo me recomendou esse livro. Comprei num Sebo por 4 reais ! Li numa sentada , claro, é bem curto. Mas é muito genial esse livro, ele fala sobre as mudanças que temos na vida , o querer mudar, o precisar mudar e ser flexível para a nossa sobrevivência , mas de uma maneira muito lúdica contando a história de dois ratinhos e seus pedaços de queijo. Muito bom mesmo, eu super recomendo. (claro, recomendo às pessoas que estão vivendo uma fase de limbo como eu estou ) .


Descrição

Quem mexeu no meu queijo? é uma parábola que revela verdades profundas sobre mudança. Dois ratinhos e dois homenzinhos vivem em um labirinto em busca de queijo - uma metáfora para o que se deseja ter na vida, de um bom emprego à paz espiritual. Um deles é bem-sucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência nos muros do labirinto. As palavras rabiscadas nas paredes ensinam a lidar com mudança para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Quem mexeu no meu queijo? é uma leitura rápida, mas sua idéias permanecerão por toda a vida.


sábado, 17 de fevereiro de 2018

Kim Gordon - Girl in a Band


Esse livro chegou há pouco tempo no Brasil mas eu fiz questão de ler em Inglês, já que é uma auto biografia escrita pela própria Kim . Numa linguagem muito sensível, Kim Gordon conta sua trajetória desde sua infância, a história dos seus pais, suas aspirações enquanto jovem, a banda Sonic Youth e muito mais. Eu sou suspeita pra falar pois sou e sempre fui uma super fã da banda e especialmente da Kim. Recomendo aos fãs !


Descrição 

Fundadora da banda Sonic Youth, ao lado do ex-marido Thurston Moore, Kim Gordon foi baixista e vocalista da banda por mais de três décadas, além de produtora musical, artista visual, ícone fashion e atriz que continua a influenciar gerações de mulheres. No livro, ela narra sua trajetória com o mesmo estilo visceral e livre de amarras com que se apresenta nos palcos. E começa de trás para frente, partindo de dois términos entrelaçados: o divórcio do casal e o fim do Sonic Youth, ambos um baque para os fãs. A partir daí, a autora fala de casamento, maternidade, feminismo, de seu background familiar, da paixão pelas artes visuais e, claro, de música, com uma narrativa não linear, mas sempre fascinante.


quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Questão de Confiança

Esse também foi um livro que paguei 5,00 reais na Bienal do Livro e olha .... é fuçando muito que a gente encontra mesmo ! os livros baratinhos que comprei na feira valeram muito à pena e gostei de todos. Mas tem que ter paciência, fuçar muito, ler muitas contracapas .....

Enfim,gostei bastante desse livro e recomendo muito ! ele conta a história de vizinhas que são amigas e confidentes entre si, mas que guardam segredos terríveis, colocando em risco a vida dos filhos de uma delas. É um suspense bem leve, mas com um final surpreendente. Coisas acontecem que você nem imagina .....


Descrição

Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades. Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro. O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Eu sou as Escolhas Que Faço

Eu adorei esse livro ! também um tipo auto-ajuda para pessoas na limbo como eu no momento...rsrs.... mas ele é diferentão ! super jovem e dinâmico, ele trata sobre nossas escolhas de uma maneira bastante lúdica e interativa, apesar de ser bastante objetivo e sucinto . Não fica enrolando e nem repetindo afirmações . Acho que foi um dos melhores livros que li sobre o assunto e me clareou bastante a mente. Li em 2 horas, como é muito dinâmico e bastante ilustrativo, ele acaba sendo um livro bem pequeno e muito fácil de ler rapidinho. Adorei e recomendo, mas novamente, só para as pessoas que estão passando por uma fase de mudança.


Descrição

“O entusiasmo contagiante de Elle vai inspirar você a fazer a coisa mais ousada que puder na vida: ser quem você é de verdade.” – Evan Williams, cofundador do Twitter e fundador do Medium “Como transformar o fogo interior em combustível para a felicidade é o que a designer Elle Luna explora em seu livro, um manifesto ilustrado, inteligente e empolgante.” – Maria Popova, criadora do site Brain Pickings Há dois caminhos na vida: o caminho da segurança e o da paixão. Sempre encontramos essa encruzilhada. E, todos os dias, fazemos uma escolha. Que escolha você tem feito? Cada um de nós tem um potencial único que nos foi dado ao nascer, mas se vamos cultivá-lo ou não depende apenas de nós mesmos. Em seu sentido mais puro, a paixão é a razão por estarmos aqui – e escolher segui-la é a jornada mais importante da nossa vida.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Se a Vida é um Jogo.....Aqui estão as regras

Ahhh, esse livro foi bom pra mim sim. Mas é por causa da minha vida no momento, estava precisando reforçar a força do pensamento e do planejamento de maneira produtiva e positiva. É sim um auto ajuda, mas daqueles que eu seriamente acredito : pensamento positivo, planejamento, atitude, listas , listas e mais listas ! Eu recomendo pra quem busca uma maneira prática de colocar em ação a lei da vida, da atração, do pensamento positivo , do agir positivamente, e tudo mais. Recomendo para essas pessoas, que como eu, estão vivendo numa espécie de limbo existencial ou para quem está mudando de vida e está incerto sobre o próximo passo.


Descrição

“Este livro é maravilhoso, repleto de questionamentos importantes e perspicazes que ajudarão você a ter clareza sobre quem você é, como chegou aonde está e o que quer da vida.” – Brian Tracy, autor de Comece pelo mais difícil

Com o humor e a clareza que os tornaram populares no mundo inteiro, Allan e Barbara Pease apresentam as explicações científicas por trás da chamada Lei da Atração, mostrando por que (e como) atraímos para nossa vida aquilo em que mais pensamos.

Conquistar o que você deseja é mais uma questão de escolha do que de talento ou sorte. Se você não consegue realizar seus sonhos ou evoluir na direção que procura, está na hora de conhecer as verdadeiras regras da vida e virar o jogo a seu favor.

Com décadas de experiência em estudos do comportamento humano, os autores ensinam como reprogramar nossos pensamentos, influenciar positivamente o mecanismo cerebral envolvido nesse processo e adotar uma mentalidade voltada para a realização – e não para o medo do fracasso.

Se você deseja alcançar um objetivo ou mudar algo na sua vida e não sabe por onde começar, este livro vai mostrar o que você precisa saber para dar o primeiro passo.


Stolen - Raptada,Carta ao meu Sequestrador

Então, esse livro eu comprei por uma mixaria na feira de livros ano passado ou retrasado,não me lembro bem. Só sei que comprei por 5 reais se não me engano. Gostei do que li na contracapa e não pensei duas vezes, por causa do preço.

Eu gostei do livro sim, de uma maneira geral. Como é a narrativa de uma pessoa , uma menina que foi raptada com síndrome de Estocolmo, as vezes ficava meio monótono , pois o lugar obviamente nunca mudava e as pessoas também não. Era ela e o sequestrador. Acho que por esses motivos o livro não é muito dinâmico e realmente não acontece muitas coisas ao decorrer da história. Somente quando tudo se resolve.

O motivo pelo qual ela é raptada, a interação do sequestrador com ela, a maneira como ele age durante todo o tempo , fazem o livro ficar interessante sim. E também a transformação da imagem sequestrador à pessoa por quem ela cria um vínculo e acaba confundindo com paixão ou dependência.


Descrição

Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções. Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues.



sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Gwendy's Button Box , Stephen King e Richard Chizmar

Não é que já li o meu segundo livro do ano ? no meu outro blog, o www.lurussa.com  eu lancei uma meta desse ano eu ler 2 livros por mês. Janeiro então já está concluído !

Então, esse livro ainda não existe no Brasil em português, não sei como colocariam o título, talvez "A Caixa de Gwendy" ??? não sei como vai ficar. Mas lá fora, nos USA, já é um best seller ! está em todas as livrarias e os leitores amando, afina, Stephen King. Eu comprei ele nos Estados Unidos no final do ano mas só li agora aqui no Brasil.

Eu gostei muito da narrativa e da história. Eu gostaria de ter essa caixa...risos. Coisas acontecem !!! achei bem gostoso de ler e também é uma história que cativa muito. Gwendy é uma garotinha que tem a vida inteira mudada por causa dessa caixa que um estranho dá a ela em um dia num parque. Gostei muito e recomendo demais !




Mas você vai sozinha ? primeiro livro do ano !

O primeiro livro do ano foi esse ! e que título hein ? quem me conhece sabe muito bem que o título é talvez a pergunta que mais me fizeram por todos esses anos de viajante. rs
Então ! gostei do livro gente, é bem divertido, dinâmico, com ilustrações... acho que li em 1 dia  e meio,bem gostosa a leitura, um diário de viagem bem simplificado com várias situações divertidas, engraçadas, aventuras. Ela não foca muito em viajar sozinha, mas ela dá sim algumas dicas , embora as viagens dela sempre foram todas pagas pela MTV com direito a motorista e tudo, bem diferente da minha realidade né ? hehehe Recomendo sim, livro leve e gostoso de ler ! 



DESCRIÇÃO

Mulheres que viajam sozinhas com certeza já ouviram essa pergunta. Seja em outro continente ou na cidade vizinha, é sempre um ato de coragem decidir conhecer um lugar por conta própria. Neste livro, Gaía Passarelli fala com sinceridade e bom-humor sobre suas aventuras sozinha pelo mundo. Ela não vai te dizer pra largar tudo e sair por aí, nem te dar dicas de como ser cool em Nova York. Estas são histórias sobre ser consolada por um xamã andino, molhar os pés nas águas do mar do extremo sul da Índia e dormir debaixo de uma mesa de bar no Texas. É sobre viajar e voltar pra casa. Acima de tudo, este é um livro que fala sobre ser mulher e, ao mesmo tempo, ser livre pra viajar por aí sem companhia, sem medo e sem preconceito.