quarta-feira, 25 de abril de 2018

O Poder do Hábito, Charles Duhigg

Gente, quando eu percebi que todo mundo que eu conheço estava lendo esse livro, eu fiquei muito intrigada. Mas muito. Só que ao mesmo tempo eu estava fugindo de ler esse livro pois achava que era só mais um auto ajuda babaca como tantos outros.
Mas eu estava enganada, um amigo bem próximo me recomendou e eu já gostei desde o início. Ele na verdade é um livro mais científico e estudo de casos do que um auto ajuda propriamente dito, e isso eu gostei. Ele vai a fundo na pesquisa sobre como criamos hábitos, como agimos automaticamente aos hábitos do dia a dia, como mudar hábitos ruins e substituir pelos bons, e conta muitos casos de pessoas em suas vidas particulares e também exemplos de várias empresas multinacionais que treinaram seus funcionários a criarem hábitos bons dentro do trabalho.
Algumas histórias que ele conta podem ser um pouco cansativas, eu admito. Algumas muito interessantes , outras nem tanto. Mas no geral, eu gostei muito sim.
Aprendi muito com esse livro e sinto que me entendo melhor , os hábitos que tenho e quero já fazer algumas pequenas mudanças.


Descrição 

Este livro é um verdadeiro e profundo estudo dos hábitos. Porém, além de mostrar como eles funcionam, o autor Charles Duhigg também consegue explicar como eles podem ser transformados. E cá entre nós, ter o controle total das ações, sejam costumes ou não, facilita diversos aspectos da vida. Quer ver?

Conseguir mudar o hábito de pegar o elevador, pelo hábito de subir lances de escada e fazer mais exercícios, pode influenciar a sua saúde futura. Fora a saúde, com pequenas mudanças de hábito, esse livro mostra que é possível ter resultados positivos na sua produtividade, na estabilidade financeira e até mesmo na sua felicidade.


A importância de se criar hábitos corretos”


Em “O Poder do Hábito - Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios” o autor toca em outro assunto importantíssimo, que é a criação de hábitos corretos. À primeira vista, isso pode parecer pequeno. No entanto, ao longo do livro você vai ver que, saber corrigir atitudes no momento certo pode contribuir com o seu sucesso.

Como exemplo, Duhigg conta casos de mudanças e correções de hábitos. Dentre eles, há histórias do próprio autor, mas também de outras pessoas. Você vai descobrir, por exemplo, como hábitos corretos foram importantes para garantir o sucesso do diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, de um dos maiores nomes da luta por direitos civis, Martim Luther King, e até do nadador Micheal Phelps, que já conquistou mais de 20 medalhas olímpicas de ouro.



4 comentários:

  1. Tô com ele há tempos no kindle pra ler, mas agora vou ler. Preciso corrigir hábitos já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também.... precisamos corrigir a fonte que torna esses hábitos ...

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Lu, engraçado que resisti a ler esse livro pelo mesmo motivo que você: não gosto de auto-ajuda. Mas, me surpreendi. O livro é genial, jornalístico e científico. Muito bom.

    Vou recomendar os últimos que li: 1) Laoway - da jornalista Sônia Bridi (histórias de quando ela morou na China como correspondente da Globo. Maravilhoso!); 2) Minha História - Michelle Obama (a autobiografia da ex-primeira dama - excelente leitura, super bem escrito por ela mesma. Incrível.)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ! :)