domingo, 14 de maio de 2017

Soldado Desarmado , Frances M Doss

Esse livro me surpreendeu. Foi um presente de uma aluna querida e eu nunca tinha ouvido falar, mas só depois vi como essa história é conhecida no mundo todo e o quanto ele é homenageado e reconhecido principalmente nos USA. A história é real e verdadeira , de um homem, um soldado , de uma índole e integridade inexplicável, um homem muito bom, que serviu a guerra sem carregar arma alguma, ele só foi ajudar os outros soldados, salvando várias pessoas. Foi uma pessoa muito de fé, persistente, que insistiu nessa maneira dele de lutar na guerra. Um livro muito interessante que conta desde as memórias dele de infância , até os últimos dias de vida. Muito lindo, super recomendo.


A artilharia pesada em Okinawa multiplicava as vítimas, mas não intimidou Desmond Doss, soldado e homem de fé. Com a coragem e a força da oração acima, ele se recusou a procurar abrigo e carregou, um por um, seus companheiros caídos até um local seguro. Em aproximadamente cinco horas ele resgatou todos os 75 feridos naquele ataque. Este e outros atos heroicos fizeram com que ele recebesse a mais alta distinção que se pode conferir a um soldado norte-americano: a Medalha de Honra.

E depois desse livro você também pode assistir o filme, que concorreu 6 Oscars esse ano e levou 2 pra casa ! O filme chegou ao Brasil com o título de Até o Último Homem. É muito bom, super recomendo , está no Netflix esse mes .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ! :)