domingo, 26 de junho de 2016

Extraordinário - livro lindo !!! by RJ Palacio


Lindo, lindo, lindo ! Sem palavras ! Esse é o tipo de livro que deve ser lido pela família inteira, crianças, adolescentes e adultos , pais e filhos. August , o personagem principal, nos leva ao seu mundo , que não é nada perfeito, cheio de discriminação, bullying e preconceito, de uma maneira muito humanizada e divertida, do ponto de vista de uma criança extremamente forte, corajosa e generosa. Nos faz pensar, ele é um exemplo de vida e sua vida, por mais difícil que seja, é uma vida linda e feliz, rodeada de pessoas que o amam e também com problemas os quais muitos tem. Bom, o livro mostra diferentes situações de preconceitos e também de superação, generosidade , gentileza e amigos verdadeiros. Vale muito à pena. É pra rir, chorar, se divertir, dar risadas. Recomendo muitíssimo e dou nota mil ! Fiquei encantada e não vejo a hora de ver o filme que já está sendo filmado !!! (uhuuuu !!!! ).

Ahhh, e tenho um super spoiler do filme !!! a mãe de August será Julia Roberts :


Não vejo a hora de sair nos cinemas !!!



Descrição


August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência um, ele é um menino igual a todos os outros.

R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.

As capas do livro Extraordinário pelo mundo :





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ! :)