terça-feira, 15 de março de 2016

A menina da neve - Eowyn Ivey

Recomendo muito esse livro. Devo confessar que quando vi a capa desse livro na Livraria Cultura, eu me apaixonei de cara e fui ler mais para saber a respeito da história. Já me encantei pelo resuminho que tem na contra capa e tive que comprar. Mas fala sério, a capa é linda né ? A história é bem bonita, retrata um casal de meia idade, sem filhos, vivendo no meio do nada no Alasca, por vontade própria, quiseram se afastar da família e viver num lugar remoto. No livro eles se chamam de "velhos" o tempo inteiro, mas pelas minhas contas e as histórias que eles contam, acho que não passam de 40 anos de idade ! mas sabe como é, naquele tempo 40 anos já era super velho. Enfim, é um casal, digamos... um tanto infeliz. Pacatos, sem vida, sem alegria de viver. Mas até encontrarem a Menina da neve . A vida deles mudou totalmente, essa menina os trouxe amor, companheirismo, sonhos, e muita alegria ! Mas é um mistério constante..... quem é essa menina ? onde ela vive ? de onde ela vem ?e muitas coisas acontecem ao longo da história , a repeito das pistas que levam à menina. E no meio dessa história toda, tem a lenda russa muito conhecida , a Sneguroshka , que é uma lenda de uma menina da neve na Rússia, bem conhecida no país.Bom, super recomendo esse livro, apesar de haver bastante mistério e até um pouquinho de suspense no livro, a história é super leve e gostosa de ler.


Descrição 

Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece.
Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca.
Enquanto o casal se esforça para entendê-la uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles.


Essas capas são desse mesmo livro, só que em países diferentes.... achei a capa do Brasil muito mais bonita !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ! :)