terça-feira, 22 de março de 2016

A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman



Eu fiquei um pouco receosa quando peguei esse livro pra ler. Pensei que fosse um daqueles livros super tristes e melancólicos, já que lida com morte de mãe, pensei que fosse o tipo de livro para chorar mesmo, do começo ao fim. Para ser bem sincera, eu fiquei com medo de sofrer com essa história e na verdade eu já estava relutante , sofrendo por antecipação .  Mas para minha grande surpresa e alegria, a história não tem a ver com sofrimento não ! Aliás, fica-se muito pouco tempo no luto da mãe que faleceu , a história não é sobre morte, e sim sobre vida ! Isso sem contar os momentos engraçadíssimos que a personagem principal passa ao longo da história. Ah, gostei muito dela, até achei meio parecida comigo, bem parecida !  

É , muito comum a gente se acomodar e esquecer dos sonhos que tínhamos lá atrás no passado ... as vezes estamos em uma vida ou em uma situação por que simplesmente dá trabalho mudar, dá trabalho fazer acontecer, e acabamos ficamos nessa inércia, aceitando a vida que vem, e não correndo atrás de uma outra possibilidade de vida, uma bem melhor e mais feliz, claro. Enfim, o livro é sobre viver ! começa com morte mas termina com muita vida ! super recomendo A Lista de Brett e esse livro já é um dos meus queridinhos ... ! Boa leitura a todos ! 


Descrição 

Brett Bohlinger parece ter tudo na vida – um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência.



Uma curiosidade , cada país tem uma capa diferente para o mesmo livro, e essa capa aqui embaixo é a do Japão, eu amei !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ! :)