terça-feira, 28 de abril de 2015

Falando em histórias românticas ....

Para mim romances e histórias românticas tem que ter contexto histórico e ponto. Aliás, contexto histórico fortíssimo  como Segunda Guerra Mundial, Revolução Francesa, Idade Média, Revolução Russa são os que mais me agradam.

Não adianta querer me empurrar esses livros agora de modinha, onde é puro romance , romance por romance, sem um contexto por trás, sem uma época importante da história do mundo. Li alguns e foram os que eu menos gostei, descobrindo que só gosto de livro onde a literatura tem por trás a história do mundo. Será que então eu gosto de história ??? hmmmm, depende. ( na escola eu detestava !!! rs rsr s ). Eu gosto na verdade de observar comportamento e estilo de vida de alguma época do passado, o que os romances com contextos históricos retratam bem. Sabe ? tipo, adultérios na Idade Média, ou paixões mal resolvidas em época de guerra ou revolução. Isso eu gosto. Gosto de beijo e sangue ao mesmo tempo, no mesmo livro. Essa é a verdade.

Aqui eu vou selecionar alguns romances com contexto histórico dos quais eu mais me identifiquei, mais me emocionei .... Espero que vocês gostem dessa minha lista e que queiram também ler esses romances e saber um pouco mais sobre a história do mundo.  Ah ! a lista não está em ordem de preferência, todos são ótimos !

Aqui estão meus favoritos  :

Os Pilares da Terra - Ken Follett

O Silêncio das Montanhas - Khaled Hosseini

Sashenka  - Simon Montefiori

Criança 44 - Tom Rob Smith

O Homem de São Petersburgo - Ken Follett

Meu Nome é Salma - Fadia Faqir

Adeus, China - Li Conxin

A Cicatriz de David - Susan Abulhawa

e outros......... !!! vejam o blog !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ! :)