sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Terminei de ler "Cinquenta Tons de Cinza" , então...


Então..... já haviam me alertado que não era nehuma obra prima...risos. E que parecia mais um Crepúsculo erótico, ou até compararam muito com os romancezinhos trash "Sabrina" dos anos 80...( as mina piravammmmmm ! risos ).

Tá , concordo com tudo isso, masssssssss .......

Nem vou dizer que é uma história que prende, pois os diálogos são fracos pra caramba e um tanto cansativos, mas o contexto, a situação, o lado sombrio do Grey, são fatores que me prenderam até o final do livro. ! Afinal, ele é um cara bizarro. Queremos saber de onde vem toda essa bizarrice, toda essa escuridão, o que aconteceu com ele no passado para que se tornasse alguém assim ????  Acho que esse é o principal motivo pelo qual terminei o livro. Quem não leu, se prepare : tem horas que amamos o Mr. Grey, e tem horas que o odiamos. Ele é assim.

Uma hora ele é um anjo, outra hora é demônio, humor insuportável, aguentar um homem desses é dose !

Ela é uma insegura "girl next door" ... que não tem personalidade alguma, se deixando levar pela esperança de um dia ele mudar e se entregar para ela, ou mesmo para experimentar os "desafios" que ele propõe.. Achei ela bem arrogante da metade para o final do livro, do tipo " eu to fazendo tudo isso e vc não sabe nada da vida ou de sexo..." uóooooooooooooooooo !

Mas quero saber por que ele é assim. De onde ele vem. Os traumas de infância.(deve ter sido vários ).

Andei lendo em blogs , meninas dizendo que sonham em ter um homem como ele.....aí que eu falo :HELLO ??????????

E vocês, o que acharam ?????

Cinquenta Tons de Cinza - E L James


14 comentários:

  1. eu li as 5 primeiras páginas e quis me matar de odio por ter pago 40 reais nesse lixo. os dialogos são um lixo, toscos, idiotas. olha a minha mágoa! hahahaha
    vou pegar um dia que estiver de bom humor e leio em 4 horas, depois dou uma opinião mais concreta. hehehe

    ResponderExcluir
  2. Ahh, já não estava na minha lista de leitura, acho que nem vai entrar...

    ResponderExcluir
  3. 5 páginas não dá pra tirar nenhuma conclusão !!! risos

    se eu desisto do livro, eu leio pelo menos as 50 primeiras !

    ResponderExcluir
  4. Estou terminando Cinquenta tons de roxo,ooops,cinza.
    Também quero saber porque Grey ficou assim e vou ler o próximo e o talvez o próximo,rsrs; Mas devo confessar que muito do mesmo enjoa.

    ResponderExcluir
  5. No segundo livro vc descobre porque ele é assim, Lu... rsrs

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Eu li os 3.
    Super água com açucar - literalmente um Sabrina ou Julia da vida com descrições de cenas de sexo entre o casal - coisa que no Sabrina / Juliana esse tipo de descrição não rolava - o auge dos livros era a paquera e o romance.

    Leitura super fácil e rápida, gostei - pois não esperava que fosse nada comparado aos livros que eu realmente curto ler, tanto que nem comprei, os 3 livros baixei da internet pro tablet.

    O que me prendeu à leitura foi basicamente o modo lascivo dos dois - mesmo com descrições bem brandas do mundo BDSM erótico que eu curto e que pareço conhecer mais do que a autora - o legal, é que eles colocaram várias coisas reais mesmo, como o contrato de limitações (isso existe mesmo) e algumas descrições de submissão - que na vida real, são muito mais "hard". A autora também excluiu a parte escrota do S&M - o que foi MUITO bom.

    A história é totalmente irreal - E. L. James pegou todos os clichês que todas as mulher procuram e juntou tudo em um homem só: misterioso, problemático procurando um grande amor, lindo, corpo perfeito, multi-milionário, excelente amante, não tem medo de se arriscar em nada, dono de uma lancha, que pratica exercícios, que enche uma mulher de presentes e que ainda deve ter um pau de uns 25cm (esse último item, particularmente não me apetece - não deste tamanho :)

    Enfim, tudo muito surreal para um casal. E acho que a mulherada se vê na Anastásia... sei lá.
    Não compraria nem comprarei os livros.
    A versão gratuita digital já matou minha curiosidade à respeito deste frisson.

    Bjos, Jú

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Não tenho vontade nenhuma de ler esse livro, porque eu leio muito mais coisas negativas do que positivas.
    É claro que se eu lesse, ia tirar minhas próprias conclusões, mas do jeito que eu to vendo, nem preciso ler pra saber...

    =)

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, não é o tipo de livro que vc vai gostar, tenho certeza...

      Excluir
  8. tbém achei tudo isso da Anastasia....

    ResponderExcluir
  9. Tambem fiquei presa no livro por apenas esse mistério, o passado dele. E, sinceramente, achei crespuculo bem melhor que esse.

    ResponderExcluir
  10. Shades of Grey: The Road to High Saffron (simply titled Shades of Grey originally) is a dystopian novel, the first in the "Shades of Grey" series by novelist Jasper Fforde. The story takes place in Chromatacia, an alternate version of the United Kingdom wherein social class is determined by one's ability to perceive colour.
    source: www.en.wikipedia.org

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ! :)