segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Estou lendo 'Queda de Gigantes' - Ken Follett

Já estou me emocionando MUITO com o livro Queda de Gigantes, o primeiro da Trilogia do Século, por meu autor favorito, Ken Follett, o mesmo dos livros Os Pilares da Terra, O Fim do Mundo, O Homem de São Petersburgo, entre outros...amo tudo que ele escreve !!!!
São romances épicos, com fundo histórico, como idade média, revolução russa, primeira guerra mundial, enfim, são vidas vividas nessa história real do mundo.
Queda de Gigantes acontece na Primeira Guera Mundial e Revolução Russa.
Já estou me matando de chorar aqui. DEMAIS !
Comecei ontem (domingo) e já li 200 páginas.....O livro tem 900 páginas.

Livro lindo, recomendo a todos que adoram Ken Follett , que adoram história do mundo, momentos de guerra, romances épicos, histórias de vida de séculos pássados....



Um pedacinho da resenha oficial :

Cinco famílias, cinco países e cinco destinos marcados por um período dramático da história. "Queda de gigantes", o primeiro volume da trilogia “O Século”, do consagrado Ken Follett, começa no despertar do século XX, quando ventos de mudança ameaçam o frágil equilíbrio de forças existente – as potências da Europa estão prestes a entrar em guerra, os trabalhadores não aguentam mais ser explorados pela aristocracia e as mulheres clamam por seus direitos.

Ao descrever a saga de famílias de diferentes origens – uma inglesa, uma galesa, uma russa, uma americana e uma alemã –, o autor apresenta os fatos sob os mais diversos pontos de vista. Na Grã-Bretanha, o destino dos Williams, uma família de mineradores de Gales do Sul, acaba irremediavelmente ligado por amor e ódio ao dos aristocráticos Fitzherberts, proprietários da mina de carvão onde Billy Williams vai trabalhar aos 13 anos e donos da bela mansão em que sua irmã, Ethel, é governanta. (...........)

Como em todas as obras de Follett, o contexto histórico foi pesquisado e reproduzido com minúcias, ensinando-nos mais do que o que aprendemos na escola. E, o que é melhor, por meio de uma trama fascinante, com um ritmo de tirar o fôlego e personagens tão ricos que mereciam ter realmente existido.

Como vou conseguir trabalhar com esse livro pra ler !!???? rsrsrsrs


9 comentários:

  1. Estou lendo, ganhei de aniversário e como adoro história, estou viajando no tempo! Ken Follett é demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já leu Os Pilares da Terra ??? é o meu favorito :)

      Excluir
    2. Ainda não li, mas vi outro dia na Fnac e com certeza será minha aquisição para o natal!! Eu vi o seriado e amei! Agora vou ler o livro tbm! ;)

      Excluir
  2. Lu, agora estou lendo O Inverno do Mundo que é o segundo livro da série O Século, acredito que vc vai adorar esse livro... ele sem dúvidas passou a integrar a lista dos meus livros preferidos, junto com Os Miseráveis e Cem ANos de SOlidão... o livro é realmente muito bom, e emociona bastante... perfeito!!

    ResponderExcluir
  3. É lu eu preciso tirar essa moderação, vc não é a primeira a reclamar hehehe!!!

    Estou louca para ler O Homem de São Petersburgo e A Chave Rebeca!!!

    PIlares da Terra eu li apenas o volume 1... preciso adquirir os demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como assim ? o Pilares da Terra é um livro só !!! rs vc leu pela metade ????

      Excluir
    2. só no Brasil q lançaram uma edição de Pilares da Terra com 2 volumes. O livro é um só.

      Excluir
  4. Nossa, então ele é gigante né? Porque cada volume tem um milhão de páginas hahahahaha.
    LuRussa você já leu O buraco da agulha? Virou meu preferido, depois de pilares, claro, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um que eu quero ler !! sobre a segunda guerra mundial né ??? demais, bjos

      Excluir

Obrigada pela visita ! :)