terça-feira, 17 de maio de 2011

Começo a ler essa semana...

Me recomendaram a ler primeiro o livro "Mil Dias na Toscana", que seria uma continuação do "Mil Dias em Veneza", mas como eu já tenho esse em mãos.........decidi começar ler esse mesmo. Continuando com Marlena De Blasi..... ( vou dar um tempo na Marlena de Blasi...deixar esse livro para mais pra frente....)

A Sicília é a terra da berinjela, dos tomates, do azeite, das flores - e do silêncio. Na difícil missão de fazer uma reportagem sobre a vida no interior da ilha, Marlena de Blasi e seu marido chegaram às portas da misteriosa Villa Donnafugata. Dezenas de mulheres vestidas de preto, com tranças em torno da cabeça, trabalhavam, cantavam, rezavam e brincavam numa ensolarada paisagem de torres, sacadas, hortas, campos e colina.
Em Um Certo Verão na Sicília, o casal descobre que a Villa Donnafugata era na verdade um refúgio feliz criado pela proprietária, Tosca Brozzi, para viúvas, mães solteiras e homens sem lar. Tosca instala o casal na villa e fascina Marlena com sua arrebatadora história de vida, contada em sessões diárias debaixo de uma magnólia. O pai de Tosca a trocou por um dos cavalos do príncipe Leo, quando ela tinha 9 anos. Sua raiva inicial deu lugar a carinho e, depois, amor pelo príncipe. Juntos, depois da Segunda Guerra Mundial, Tosca e o príncipe levaram educação, bem-estar e um novo conceito de propriedade ao vilarejo que dependia das terras do nobre. No entanto, Leo acabou sendo punido pela Máfia por afrontar a hierarquia secular que mantinha os ricos no conforto e os pobres na miséria. Um Certo Verão na Sicília é um relato emocionante sobre os aromas, os sabores e as tradições, muitas vezes assustadoras, da Sicília - terra ainda habitada pelos deuses gregos.

5 comentários:

  1. Quero muito conhecer os livros dela.
    Berinjela, tomate, azeite e silêncio, tudo que eu amo!

    ResponderExcluir
  2. Estive com esse livro em mãos quando comprei 'Julie & Julia' (que por sinal adorei). Vou esperar ansiosa sua opinião sobre 'Um certo verão na Sicília'

    ResponderExcluir
  3. Caramba, Lu, que legal!
    Fiquei com muita vontade de ler o livro.
    Vou procurar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lu, leia antes desse o livro "Mil dias na Toscana), que é a sequencia do "Mil dias em Veneza", acho que fica mais fácil de entender a conexão Marlena-Fernando-Itália. É muito lindo tbm!Saudadee! Bjo

    ResponderExcluir
  5. ahhhhh podexá Tia !!!vou ler Mil Dias na Toscana primeiro

    Tô achando o Fernando muito egoísta !!! bléeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ! :)