sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Entrevista & Sorteio - Luize


Qual livro está lendo no momento ? conte-nos um pouco sobre ele.

Comecei a ler há uns dois meses “Crime e Castigo”, de Dostoiévski, li poucas páginas e parei, por isso não tenho muito o que contar. Assim que der, eu retomo essa leitura. Hoje, em função da pós-graduação (em acupuntura), estou lendo apenas livros técnicos sobre Medicina Tradicional Chinesa.

Qual leitura da infancia voce mais gostava ?

Julio Verne. Na realidade, comecei a ler esses livros na minha pré-adolescência. Iniciei com “A Volta ao Mundo em Oitenta Dias”, e prossegui com “A Ilha Misteriosa”, “Viagem ao Centro da Terra” e “Vinte Mil Léguas Submarinas”. Outro livro que também marcou essa fase foi “Robinson Crusoé”, de Daniel Defoe, o único livro que li duas vezes.
Ah, da minha infância mesmo, eu lembro do livro “A Limpeza de Teresa”, de Sylvia Orthof (claro que eu não sabia a autora, acabei de googlar...rs). Lembro que eu peguei ele emprestado várias vezes na biblioteca da escola... achava o máximo a ilustração da Teresa limpando o avião (pelo lado de fora...rsrs) na sua viagem para a Itália. Os gibis do Chico Bento também marcaram minha infância. Nossa, que nostalgia...rsrs.

Qual é o livro de sua vida ? por que ?

Até o momento, acho que é o livro “Os Catadores de Concha”, de Rosamunde Pilcher. Já fazem uns 5 anos que eu li, recordo apenas alguns trechos, mas lembro que foi uma leitura que me marcou. É um estilo “vida real”, aborda o período da Segunda Guerra (se não me engano), a vida de uma mulher, suas relações, encontros e desencontros. Recomendo.

Qual o livro que leu e nao gostou ? por que ?

“A Metamorfose”, de Franz Kafka. Apesar de ser um clássico, definitivamente não faz o meu estilo. Gosto de histórias reais, mesmo que não sejam contemporâneas. Essa história do cara se transformar num inseto gigante de uma hora para outra é muito nonsense pra mim.

Recomende 3 livros.

Os Catadores de Conchas (Rosamunde Pilcher).

O Tempo e o Vento (Érico Veríssimo) – é uma trilogia que conta muito sobre a história do meu estado (Rio Grande do Sul). Não li tudo ainda, mas não tenho dúvidas em recomendar.

Espaço-tempo e Além (Bob Toben e Alan Wolf) – física quântica para “gente como a gente”. Teorias doidas, mas que abrem a mente.

2 comentários:

  1. "Crime e Castigo" teria que ser obrigatório em todos os países !!!! rsrs...adoro !!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, preciso retomar essa leitura "obrigatória" (rsrs) assim q possível...
    Espero q seja mesmo maravilhoso...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ! :)