quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Entrevista & Sorteio - Larissa

Qual livro está lendo no momento ? conte-nos um pouco sobre ele.

No momento, estou lendo Carta a D. – História de um amor (André Gorz) e Fomos longe demais (Suzanne Brockmann).

Carta a D. é apaixonante desde o primeiro parágrafo. É uma carta de amor escrita aos mais de oitenta anos de vida por André Gorz para sua mulher Dorine. Eu estou tão encantada com o livro que já reli as primeiras páginas umas duas vezes com pena de termina-lo, já que é um livro de apenas 75 páginas de muito amor durante uma vida toda.

Fomos longe demais é um romance policial, repleto de tramas, ação, paixão, lágrimas e suspense, heróis poderosos, heroínas inesquecíveis. Ainda não terminei, mas até agora esta muito bom!

Qual leitura da infância você mais gostava ?

Eu gostava da série "A Inspetora". A protagonista da série se chama Eloísa e mora numa fazenda com os pais, a prima Malu, a empregada Bortolina e José Luís, o filho do caseiro. As quatro crianças, sempre prontas para novas aventuras, têm um clube: a Patota da Coruja de Papelão, sempre pronta a resolver os mistérios que aparecem na pequena cidade.

Qual é o livro de sua vida ? por que ?

"Os Miseráveis."Adoro Victor Hugo, a história é espetacular tanto o tema principal como as tramas secundárias. O que me chama sempre muita atenção é o valor moral dos personagens, principalmente de Jean Valjean e Javert, este ultimo apesar dos princípios sólidos de correção não escapa de julgar precipitadamente o próximo que por fim salva sua vida. Poderia falar muito do que me agrada em "Os Miseráveis", mas, leiam, leiam, leiam a obra. Não só ler a obra, vejam o filme. Existem algumas versões muito boas. Apreciem o musical, as músicas são excepcionais e a história muito bem contada.

Qual o livro que leu e não gostou ? por que ?

"Elite da tropa". O livro parecia contar casos sobre a tropa de elite misturado com denúncia. Não gostei.

Recomende 3 livros.

Carta a D. – História de um amor (André Gorz)

Os Miseráveis (Victor Hugo)

Travessuras da Menina Má (Mario Vargas Llosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ! :)