sábado, 4 de setembro de 2010

Entrevista & Sorteio - Flávia


Qual livro está lendo no momento ? conte-nos um pouco sobre ele.

Acabo de ler "O Símbolo Secreto" de Dan Brown, adoro o estilo e sou fã do autor. E o tipo de livro que devoro, em dois dias leio-o praticamente todo. A história está ambientada nos E.U.A. - Washington, o autor descreve maravilhosamente os prédios e monumentos da cidade, nos faz viajar; tudo gira em torno da "mitologia" maçônica e sua lenda principal.

Qual leitura da infância você mais gostava ?

Quando criança não tinha televisão em casa, cresci cercada de livros. Meu primeiro contato foi com histórias em quadrinhos. Meu pai tinha uma coleção das histórias do Asterix e Obelix que eu lia e relia sempre morrendo de rir das trapalhadas. Recordo-me com muito carinho dos livros da "Coleção Vaga-Lume" - li quase todos, comecei porque eram indicados pela escola, depois continuei comprando por gostar do estilo. Ao entrar na adolescência me apaixonei por Sidney Sheldon, aos 15 anos já tinha lido todos seus livros.

Qual é o livro de sua vida ? por que ?

Ainda não o encontrei.

Qual o livro que leu e não gostou ? por que ?

"Meu nome é Salma" de Fadia Fagir. Foi o primeiro livro que abandonei pelo caminho. A história é excelente, mas a forma como foi escrita a tornou muito confusa. Pareceu-me que a pessoa tem várias personalidades e cada hora a história fala a respeito de uma delas, mas o leitor que tem que identificar isso. Ainda tenho vontade de voltar a lê-lo e ir até o fim...

Recomende 3 livros.

O Banqueiro dos Pobres - Muhammad Yunus
O Guardião de Memórias - Kim Eduards
Mundo Sem Fim - Ken Follet

Um comentário:

  1. Flavia...concordo com vc...Eu li, adorei a história...mas a forma com q foi escrito é meio confuso mesmo...mas não desisti e li até o final....e adorei. Vale a pena pegar ele de novo e lê-lo até o final... =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ! :)