domingo, 28 de setembro de 2008

Alguns livros que li ao longo dos anos e em vários países !!!

Foley foi um espião na Segunda Guerra Mundial que salvou mais de 100 mil Judeus e esse livro conta a história desse homem. Comprei esse livro quando eu morava na Inglaterra, na estação de metrô , minutos antes de pegar o trem para Paris. Li o livro inteiro na viagem para Paris durante a ida e a volta. Mais um livro sobre guerra.

Notes from a small Island eu li em 1999, em Londres. Me lembro que uma professora me recomendou, e quando eu saí da aula na Picadilly Street, centro de Londres, eu corri para a primeira livraria comprar esse livro. Claro, li na versão em Inglês, mas acredito que tem também na versão em português, pois o autor é muito popular. Bill Bryson, um escritor e viajante americano, nesse livro fala sobre a diferença dos Ingleses e Americanos, tirando uma certa onda com as atitudes britânicas, eu achei o máximo. Tudo que ele conta é verdade..rsrs...só quem é estrangeiro na Inglaterra mesmo para entender !!!


Black American Short Stories eu li na faculdade em 1995/1996 quando eu estudava em River Falls-Wisconsin - Estados Unidos. Acho que foi um dos primeiros livros em Inglês que li inteirinho pois precisava fazer um trabalho sobre o povo africano nos Estados Unidos. As estórias desse livro são demais uma das que eu mais gosto é de um menino negro que desenha Jesus negro e é descriminado por isso.







Marley e Eu....A história desse livro foi engraçada...rs..Foi no Natal de 2007, ganhei esse livro da minha tia e coincidentemente eu dei o mesmo livro pra ela !!! kkkkMuito fofo e gostosinho de ler. Leitura para esquecer a realidade...Pra quem gosta de cães, vai adorar



Admito que ADORO Harry Potter !!!!! Comecei a ler no ano de 2000 na Rússia. O primeiro livro eu li em russo pois não achei a versão em Inglês, mas quando eu encontrei a caixa com todos os livros até então para comprar em uma das livrarias de São Petersburgo-Russia, eu comprei na hora !! Depois disso fiquei viciada e em todo país que morei eu levava comigo os livros do Harry para ler. Lembro-me que comprei o penúltimo na Suécia e o último em Praga.




Angela's Ashes , eu comprei no aeroporto de Londres, em 1999, quando estava vindo para o Brasil e li o livro praticamente inteiro durante o vôo. Quando cheguei no Brasil o filme desse livro estava para ser lançado e assisti no cinema. História de vida brilhante desse autor Frank McCourt, que cresceu em meio de conflitos em plena Irlanda do Norte, tentando sobreviver a miséria da família. Muito bom mesmo. Li o livro em Inglês, mas sei que tem em português também. O nome é As Cinzas de Angela.






Life of Pi....esse livro tem uma história legal na minha vida. Foi quando eu estava trabalhando na Finlândia, no verão de 2003. Eu conheci uma professora de Inglês lá e dividimos apartamento juntas, no mesmo lugar que lecionávamos. Então ela estava lendo Life of Pi e eu estava lendo um outro livro. Ela me sugeriu que trocássemos de livro e cada uma levava pra casa um livro diferente. Ao acabar de ler, nós trocamos os livros e quando eu voltei à Russia, eu li Life of Pi. Amei !!! o livro é excelente. E também ficou uma lembrança dessa minha amiga que fiz na Finlândia.




Esse livro quem me indicou foi uma colega da Eslovênia chamada Maya. Ela estava conosco na Rússia, dando aulas de inglês e estudando na faculdade de artes cênicas em São Petersburgo.Ainda planejo em ir pra Eslovênia visitar Maya, mas nunca dá certo.








2 comentários:

  1. Primeirinhaaaaaaaaa
    ihuuuuuuuu

    Luuuuu adoro ler, sou mto de fase, há fases q muito leio, outras nao quero ler nada, e estou nessa kaka
    beijoss
    ivy

    ResponderExcluir
  2. EU li Ocastelo de vidro e a menina que roubava livros.
    O primeiro amei. O 2o. estou para descobrir, quem relata a historia.
    Eu não entendi.
    Com amizade Monica

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ! :)