Uma narrativa muito gostosa de ler, com capítulos separados entre Gus e Tess, os personagens principais dessa história. O livro conta a vida de um casal que não se conhece , mas vivem paralelamente seus dramas pessoais, familiares e todo o decorrer de suas vidas por quase 20 anos. Você fica o livro inteiro torcendo para que eles se encontrem , e o tempo só passa..... decisões erradas são tomadas, tragédias acontecem na vida de cada um, e por trás disso tudo, há uma ligação entre eles que só é descoberta no final. Muito bonito, recomendo !
Descrição
Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda. E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado. Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não? “O primeiro dia do resto da nossa vida” narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.
Lu, eu amei esse livro.
ResponderExcluirEle começa com oq parece ser uma historinha despretensiosa e depois pega a gente de um jeito que é impossível parar de ler, né? :D
Beijos!