domingo, 18 de outubro de 2015

A Garota No Trem - Paula Hawkins ,adorei !

Estou numa vibe maravilhosa de leitura, depois de um longo período sem conseguir terminar um livro - devido à problemas , muito trabalho, cabeça em outro lugar.... Mas agora que peguei " A Garota no Trem " , graças aos reviews que tenho lido em sites internacionais de livros, eu não parei de ler um segundo ! Simplesmente li o livro em 2 dias. São quase 400 páginas. Desde o começo, ou melhor, desde a primeira página, a trama te prende de um maneira .... !!! e a personagem centra, a garota no trem, não tem como uma mulher não se identificar pelo menos por alguma coisa que ela está passando. A personagem é muito real, com problemas reais, problemas do estilo #quemnunca. E pra ficar melhor para minhas associações , a garota do trem é britânica, o trem é em Londres e redondezas, lugar que me identifico muito.

Enfim, a história central é um trama de suspense psicológico, com crime passional, investigação, traições, ou seja, a vida. Olha, gostei muito e recomendo demais.


Descrição :

Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor. 

Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres (Inglaterra). O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d'água, pontes e aconchegantes casas. 

Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes - a quem chama de Jess e Jason -, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess - na verdade Megan - está desaparecida.

Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.

Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A Garota no Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ! :)