segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Então .... esse livro eu tenho na minha biblioteca há um tempão. Uma vez comecei a ler mas desanimei e deixei de lado, nem me lembro o porquê, acho que tinha muitas outras coisas para fazer e pensar naquele momento. Pois bem, resolvi pegá-lo para ler agora e foi a melhor decisão ! nunca tinha me esquecido dele, sabia que um dia retornaria e acabaria de lê-lo . A história é muito envolvente, muito emocionante , onde queremos saber o tempo todo se a personagem principal Lou vai conseguir concluir a sua meta, uma meta de vida, após conhecer Will. Super recomendo esse livro, para quem gosta de histórias de vida, amor, sofrimento, superação e principalmente amor ao próximo e mudança de vida ! que bom eu ter retornado a esse livro , com certeza ele virou um dos meus queridinhos ! Ah, o livro é pequeno, um pouco mais de 200 páginas, simplesmente peguei ele novamente para ler, e li ele inteiro em dois dias apenas. Me prendeu muito !

PS . esse livro já virou filme e a data prevista para a estreia nos cinemas é Junho/2016


Descrição : 

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


domingo, 25 de outubro de 2015

Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

Hoje terminei de ler o livro Uma Curva no Tempo. Terminei de ler e não paro de chorar. Ai gente.... então, pra ser sincera, eu comprei por causa da capa linda do livro , só depois vi a descrição dele. E acertei em cheio. O livro inteiro você fica muito curioso pelos acontecimentos que são um pouco confusos e você não sabe ao certo o que se passa com a Rachel ---> se ela é louca, se ela é bipolar, se está com amnésia, se ela tem vida dupla, se ela está morta.... ??? A história inteira é bonita, seus passos, suas amizades e amores,  mas é realmente no final que você  percebe o que aconteceu pelo livro todo e aí vem a tristeza......... triste !!! Mas aí você se lembra das pistas no decorrer de tudo que ela está passando... nossa, chorei muito com o final do livro e acredito piamente que é assim mesmo que acontece quando as pessoas estão nessa "situação". Não darei mais spoilers aqui, leiam o livro, vocês vão gostar.

PS . É o segundo livro em seguido em que a personagem principal se chama Rachel ...


Descrição :

A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?





domingo, 18 de outubro de 2015

A Garota No Trem - Paula Hawkins ,adorei !

Estou numa vibe maravilhosa de leitura, depois de um longo período sem conseguir terminar um livro - devido à problemas , muito trabalho, cabeça em outro lugar.... Mas agora que peguei " A Garota no Trem " , graças aos reviews que tenho lido em sites internacionais de livros, eu não parei de ler um segundo ! Simplesmente li o livro em 2 dias. São quase 400 páginas. Desde o começo, ou melhor, desde a primeira página, a trama te prende de um maneira .... !!! e a personagem centra, a garota no trem, não tem como uma mulher não se identificar pelo menos por alguma coisa que ela está passando. A personagem é muito real, com problemas reais, problemas do estilo #quemnunca. E pra ficar melhor para minhas associações , a garota do trem é britânica, o trem é em Londres e redondezas, lugar que me identifico muito.

Enfim, a história central é um trama de suspense psicológico, com crime passional, investigação, traições, ou seja, a vida. Olha, gostei muito e recomendo demais.


Descrição :

Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor. 

Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres (Inglaterra). O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d'água, pontes e aconchegantes casas. 

Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes - a quem chama de Jess e Jason -, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess - na verdade Megan - está desaparecida.

Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.

Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A Garota no Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.