Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.One Day é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls.
Perfeito !! como o livro, você chora muito...praticamente o filme inteiro. Vale a pena ler o livro e assistir o filme !!!
Lu
ResponderExcluirEu quero ver ambos o livro e o filme. Estou com 30 livros ganhos de uma prima, mas quero ler este também
com amizade e carinho de Monica
Li o livro para poder ver o filme depois. Sempre faço isso, mas One Day me surpreendeu de tal forma. A princípio achei a narrativa meio louca, metida a moderninha (para quem está acostumada com múmias como Tólstoi e Jane Austen). Mas depois que me familiarizei com a linguagem do livro, não consegui mais parar. Os constantes desencontros dão uma aflição, e ao mesmo tempo uma ansiedade para ver no que vai dar. Incrível mesmo. Uma leitura super-divertida, recomendo demais!
ResponderExcluirUma deliciosa história!!!Traduz muitos sentimentos que muitas vezes não conseguimos compreender!!!
ResponderExcluirLu comprei na segunda 4/6 deixei de lado o ue estava lendo.... e estou amando... muito triste a paginas iniciais ....
ResponderExcluir