domingo, 31 de outubro de 2010

Ken Follett, um dos meus favoritos !


Quem lê esse blog sabe que eu adoro romances épicos com contexto histórico.....!!! e o escritor Britânico Ken Follett trás isso em seus livros de uma maneira que poucos conseguem fazer, por isso eu o considero um dos meus autores favoritos de todos os tempos.

Seus livros são intensos, com histórias que marcam a vida do leitor - nos faz rir, nos faz chorar, nos faz vibrar....nos faz torcer pelo "mocinho" e odiar o "vilão"....

Entre suas obras, a mais famosa é " Os Pilares da Terra ", volume I e II. Como já disse, além das histórias serem intensas, elas são longas, e uma característica de suas obras é que você não encontra um livro de Ken Follet que tenha menos de 400 páginas. Outro livro dele que eu indico também é "Mundo Sem Fim" , que sucede a história do livro "Os Pilares da Terra" , contando a vida de seus descendentes.

No momento leio outro livro dele chamado " O Homem de São Petersburgo " , uma história de amor e guerra, entre personagens dos países da Inglaterra e Rússia.

Sua mais nova trilogia se chama "Queda de Gigantes", que vem com 3 volumes. Esse com certeza será meu próximo livro.

Cinco famílias, cinco países e cinco destinos marcados por um período histórico. 'Queda de gigantes', o primeiro volume da trilogia 'O Século', começa no despertar do século XX, quando ventos de mudança ameaçam o frágil equilíbrio de forças existente - as potências da Europa estão prestes a entrar em guerra, os trabalhadores não aguentam mais ser explorados pela aristocracia e as mulheres clamam por seus direitos. Na Grã-Bretanha, o destino dos Williams, uma família de mineradores de Gales do Sul, acaba irremediavelmente ligado por amor e ódio ao dos aristocráticos Fitzherberts, proprietários da mina de carvão onde Billy Williams vai trabalhar aos 13 anos e donos da bela mansão em que sua irmã, Ethel, é governanta. Na Rússia, dois irmãos órfãos, Grigori e Lev Peshkov, seguem rumos opostos em busca de um futuro melhor. Um deles vai atrás do sonho americano e o outro se junta à revolução bolchevique. A guerra interfere na vida de todos. O alemão Walter von Ulrich tem que se separar de seu amor, lady Maud, e ainda lutar contra o irmão dela, o conde Fitz. Nem mesmo o americano Gus Dewar, o assessor do presidente Wilson que sempre trabalhou pela paz, escapa dos horrores da frente de batalha. Enquanto a ação se desloca entre Londres, São Petersburgo, Washington, Paris e Berlim, 'Queda de gigantes' retrata um mundo em rápida transformação, que nunca mais será o mesmo.

Um comentário:

  1. nao conheço o livro! mas em se tratando da Russia acho que tem tudo a ver com vc!! porque sera?! :o)

    eu tb gosto de livros assim. atualmente estou lendo o 3° volume de Le Chant des Sorcières de Mireille Calmel et depois ataco La Reine de Lumière.

    beijoca

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ! :)