sábado, 25 de dezembro de 2010

Presente de Natal, viagens,curso no exterior...

Oba !!! ganhei o livro que eu queria.....a capa tem tudo a ver comigo, afinal, eu trabalhava bem aí em frente...."O Palácio de Inverno"

Minha tia Cris visita sempre esse blog e por isso ela acertou em cheio o que me dar de Natal esse ano, amei !!!

Vou levá-lo comigo agora em Janeiro, já que estarei fazendo um curso fora do Brasil e voltarei somente em Fereveiro.

Nesse período, acompanhem meu outro blog

Contarei tudo sobre onde estou morando, meu curso, o lugar.....bjos !

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

À beira de um ataque de nervos - o livro..rs

Esse final de ano estou deixando os livros de lado por um tempo, pelo menos até passar essa correria insana que é minha vida. Todos aqui sabem que trabalho em escola, então agora é fechamento do semestre, entrega de provas, correções, entregas de certificados, comemorações com turma tal, amigo secreto com turma tal, outras confraternizações........ufa ! muito corrido mesmo.

Novidades mesmo vocês encontrarão no meu blog de viagens, afinal, depois de tudo isso - eu mereço um descanso.

Com esse blog, eu só volto ano que vem.

Acessem meu outro blog aqui : http://garotinharuiva.wordpress.com/

Um Final de Ano repleto de felicidade a todos vocês !!!! vejo vocês em breve !!!!

sábado, 6 de novembro de 2010

Lançamentos que quero ler !

Simplesmente a minha cara. Primeiro que a foto é de um lugar bem em frente ondetrabalhei por anos....segundo que a história da Revolução Russa mexe comigo em todos os sentidos...rs...e terceiro, é o mesmo autor do livro "O Menino do Pijama Listrado" .... preciso de mais motivos ????????? eu quero, eu quero, eu quero !! Super lançamento

"A Primeira Luz da Manhã" é da mesma autora do livro " A Distância entre nós", um livro que gostei muito. Essa autora é da Índia e os seus romances são sempre baseados na dura realidade da vida da Índia, muitas vezes com contexto histórico e político. Eu adoro.

Terminei "O Homem de São Petersburgo"

( costumo ler meus livros na cama, ao lado da Tila )

Já terminei "O Homem de São Petersburgo ", de Ken Follett. Simplesmente maravilhoso, sem palavras. Fora que tem todo aquele espirito russo na história.... O homem de São Petersburgo é um anarquista russo que viaja da Rússia para Inglaterra para assassinar o Príncipe russo Aleksey Orlov, mas é aí que se depara com seu passado...........

Recomendadíssimo !

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O preconceito com a capa...

Olha, eu tenho o maior preconceito com capa de livro...rsrs...e como isso influencia !!! acho que o encantamento com um livro começa-se muito antes de lê-lo, acredito que começa já com a capa. E se eu não gostar da capa, eu não tenho vontade de saber da história. É fato. A não ser que seja super recomendado por alguém....mas mesmo assim, fico meio "cabreira" com a capa...A estética do livro pra mim é algo que acho relevante ao escolher uma leitura.

Acho ridículo capas que tem fotos de pessoas nela....ou a foto do autor logo na frente.Nem compro. O pior são aquelas mulheres sensuais na capa, aí parece aqueles romances "mela cueca", sabe ??rsrs...Exemplos de capas feias :

E por falar em romances "mela cueca" , não tem como não lembrar de uma tia minha.Toda vez que vejo um livrinho desses eu me lembro dela. Claro,eu era criança e ela era adolescente e me lembro claramente que ela devorava esses romances, era a onda da época. Acho que esses romances eram o que são hoje essas trilogias de Vampiros. Acho que ela tinha todos. Se lembram deles ? olha aqui :
Esses livros Julia batem o record de capa brega. Mas acho que era moda na época...vai entender..:)

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"Os Pilares da Terra" - Já assisti tudo.


Como eu disse no post abaixo, estava muito feliz por ter encontrado pra baixar a mini série do livro "Os Pilares da Terra".

Hoje acabei de assistir tudo. São 8 episódios.

"Os Pilares da Terra" , de Ken Follett, é um dos livros da minha vida. E a mini série é intensa. Chorei em todos os episódios ( quem leu o livro sabe do que estou falando ).

Os atores foram perfeitos. Meus heróis Tom Builder e Jack Jackson são exatamente como imginei. É como se toda minha imaginação e fantasia se tornassem realidade. Emocionante.

Leiam "Os Pilares da Terra" e depois veja essa série, que acaba de ser lançada esse ano.

Você nunca mais vai olhar para uma catedral do mesmo jeito que olhava antes.

( veja mais sobre a série no post abaixo )

domingo, 31 de outubro de 2010

"Os Pilares da Terra" , finalmente em DVD !

O meu livro favorito "Os Pilares da Terra" , de Ken Follet , teve sua mini série na Inglaterra e Estados Unidos no início desse ano, e desde então eu espero o DVD sair, e saiu !!! claro, importado, pelo site do Amazon, vou comprar. Não vejo a hora de ver meu herói - Tom Builder - na telinha....

O melhor de tudo, é que o personagem heróico do livro, Tom Builder, é interpretado por um dos meus atores favoritos, o super camaleão inglês Rufus Sewell.....caramba, eu já posso imaginar ele na pele de Tom Builder, a escolha do ator principal foi melhor impossível.

Meu herói épico : o personagem Tom Builder

Um Pouco mais do ator Rufus Sewell........


Trailer da mini série "Os Pilares da Terra" :


UPDATE :

Gente, baixei a série inteira na internet e já assisti o primeiro capítulo.É um sonho, tudo igual quando eu imaginava lendo o livro. O Prior Phillip é outro sonho....como imginei, um jovem bonito, de expressão serena , que transmite bondade no olhar......Demais !!!

Detalhe : já tô me matando de chorar...rs

"Comer Rezar Amar" ( assisti !!! )


Pra quem leu o livro "Comer Rezar Amar", de Elizabeth Gilbert e amou ( como eu e a maioria das mulheres princiapalmente ), deve estar louca para ver o filme baseado no livro, com Julia Roberts. Quem leu o livro sabe muito bem que a escolha da atriz foi a melhor possível, tudo a ver !!! Ah ! e o Brasileiro da Indonésia por quem ela se apaixona (e é casada até hoje), Javier Bardem que o interpreta. Demais. Essa semana vou ao cinema ver.

Finalmente, assisti o filme !!!

Primeiramente, não recomendo jamais alguém assistir esse filme sem ter lido o livro. O filme mostra a sua história ( que é verdadeira ) de uma maneira muito genérica e superficial, não é somente isso. No livro, obviamente , os dilemas vividos pela Liz Gilbert são muito mais reais e profundos, enquanto no filme parece que tudo se resume à macarronada, pizza e praia. Gostei muito pois sou fã da Julia Robert e ver o Javier Bardem como brasileiro com a trilha sonora de bossa nova foi muito bom. Mas prefiro mil vezes o livro.

PS. Como no livro, a parte da India é meio cansativa e chata.


O Trailer oficial :

Ken Follett, um dos meus favoritos !


Quem lê esse blog sabe que eu adoro romances épicos com contexto histórico.....!!! e o escritor Britânico Ken Follett trás isso em seus livros de uma maneira que poucos conseguem fazer, por isso eu o considero um dos meus autores favoritos de todos os tempos.

Seus livros são intensos, com histórias que marcam a vida do leitor - nos faz rir, nos faz chorar, nos faz vibrar....nos faz torcer pelo "mocinho" e odiar o "vilão"....

Entre suas obras, a mais famosa é " Os Pilares da Terra ", volume I e II. Como já disse, além das histórias serem intensas, elas são longas, e uma característica de suas obras é que você não encontra um livro de Ken Follet que tenha menos de 400 páginas. Outro livro dele que eu indico também é "Mundo Sem Fim" , que sucede a história do livro "Os Pilares da Terra" , contando a vida de seus descendentes.

No momento leio outro livro dele chamado " O Homem de São Petersburgo " , uma história de amor e guerra, entre personagens dos países da Inglaterra e Rússia.

Sua mais nova trilogia se chama "Queda de Gigantes", que vem com 3 volumes. Esse com certeza será meu próximo livro.

Cinco famílias, cinco países e cinco destinos marcados por um período histórico. 'Queda de gigantes', o primeiro volume da trilogia 'O Século', começa no despertar do século XX, quando ventos de mudança ameaçam o frágil equilíbrio de forças existente - as potências da Europa estão prestes a entrar em guerra, os trabalhadores não aguentam mais ser explorados pela aristocracia e as mulheres clamam por seus direitos. Na Grã-Bretanha, o destino dos Williams, uma família de mineradores de Gales do Sul, acaba irremediavelmente ligado por amor e ódio ao dos aristocráticos Fitzherberts, proprietários da mina de carvão onde Billy Williams vai trabalhar aos 13 anos e donos da bela mansão em que sua irmã, Ethel, é governanta. Na Rússia, dois irmãos órfãos, Grigori e Lev Peshkov, seguem rumos opostos em busca de um futuro melhor. Um deles vai atrás do sonho americano e o outro se junta à revolução bolchevique. A guerra interfere na vida de todos. O alemão Walter von Ulrich tem que se separar de seu amor, lady Maud, e ainda lutar contra o irmão dela, o conde Fitz. Nem mesmo o americano Gus Dewar, o assessor do presidente Wilson que sempre trabalhou pela paz, escapa dos horrores da frente de batalha. Enquanto a ação se desloca entre Londres, São Petersburgo, Washington, Paris e Berlim, 'Queda de gigantes' retrata um mundo em rápida transformação, que nunca mais será o mesmo.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Chegou meu livro, yes !!!

Por movitos óbvios, eu me encantei com o título desse livro;
E depois fui ver que é escrito por Ken Follett, o mesmo autor de "Os Pilares da Terra" e "Mundo sem Fim ", livros que amei.

Em 1914, a Alemanha do Kaiser Wilhelm se apronta para a guerra; a Inglaterra e a França preparam apressadamente as defesas. Mas os dois lados precisam da Rússia, a Alemanha para o apoio no Leste, os aliados para conter os agressivos hunos. A vitória ou a derrota depende da decisão da Rússia. Nesse momento crítico, quando o equilíbrio de poder no Ocidente é instá;vel e vacilante, Follett nos leva a uma sala de visitas em Mayfair, onde o conde de Walden e o jovem Winston Churchill aguardam um enviado Romanov, o príncipe Orlov. Sua missão é promover uma aliança secreta entre a Rússia e a Inglaterra. Um enredo espetacular que reúne na mesma trama uma linda mulher, um amor atormentado e um homem sem medo envolvidos em permanente suspense neste romance de Ken Follett, num momento antes do mundo mudar para sempre.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Comecei a ler hoje

Venha conhecer Ed Kennedy. Dezenove anos. Um perdedor.

Seu emprego: taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. Sua companhia constante: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados.

Sua missão: algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê?

Determinado por quem? Isso nem ele sabe.

Markus Zusak, autor do best-seller A Menina que Roubava Livros, nos fornece essas respostas bem aos poucos neste incomum romance de suspense, escrito antes do seu maior sucesso. O que se sabe é que Ed, um dia, teve a coragem de impedir um assalto a banco. E que, um pouco depois disso, começou a receber cartas anônimas. O conteúdo: invariavelmente, uma carta de baralho, um ou mais endereços e... só. Fazer o que nesses lugares? Procurar quem? Isso ele só saberá se for. Se tentar descobrir. E, com o misto de destemor e resignação dos mais clássicos anti-heróis, daqueles que sabem não ter mesmo nada a perder nesse mundo, é o que ele faz.
Ed conhecerá novas pessoas nessa jornada. Conhecerá melhor algumas pessoas nem tão novas assim. Mas, acima de tudo, a sua missão é de autoconhecimento. Ao final dela, ele entenderá melhor seu potencial no mundo e em que consiste ser um mensageiro.

UPDATE --- gostei muito do livro ! mas "A Menina que Roubava Livros" é bem melhor !!!!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Acabei de ler

É o tipo de livro que , se eu estivesse de férias, teria terminado em dois dias no máximo ! É um romance policial cheio de suspense, fugas, assassinato, histórias de família....muito bom, a trama é desvendada aos poucos e nos surpreendendo com o desfecho. Super recomendo ! obrigada Jacke pelo presente ! amei !!

"Desaparecidos para sempre" - Harlan Coben

domingo, 3 de outubro de 2010

Desaparecidos para Sempre , Harlan Coben

Estou amando ler esse livro !! nossa, como ainda não conhecia esse autor ? virei fã. É meio suspense, sabe, um romance policial e dá muita curiosidade de ler tudo e saber logo de vez todas as perguntas em aberto. Muito bom mesmo.

Descrição : No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha e ex namorada Julie Miller, estaria vivo.
Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado.
Enquanto to isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a todo tipo de pessoas e de informações.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

"Meu nome é Salma" - acabei de ler


Uma história emocionante e linda !
Ainda mais com um final surpreendente.
Recomendo demais.

Quem leu o livro, poderia me responder de onde exatamente a Salma vem ? não sei se o lugar que fala no livro é real ou fictício. Tentei procurar no Google, e não achei.

domingo, 26 de setembro de 2010

Meu nome é Salma -Fadia Faqir

Estou já na metade do livro e estou amando ! quero ler toda hora. Muito bom mesmo !!!Nossa, em muitos momentos dá pena de ela se sentir tão inferior,com tremenda baixa estima, mas ao mesmo tempo ela é bastante corajosa, mulher. Mais uma vez, esse livro mostra a força interior da mulher Muçulmana. Adorando.

Salma engravidou na adolescência, foi ameaçada de morte e lhe tiraram a filha. Nem um novo começo, ao lado do marido, conseguiu calar os gritos que ecoavam em sua mente. Ela partiu para buscar seu bebê, seu passado. E isso pode mudar tudo. Ou nada. Um retrato dilacerante da coragem de uma mulher muçulmana diante de circunstâncias insuperáveis.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SORTEIO DE LIVROS - Vídeo

E os vencedores são.......


terça-feira, 14 de setembro de 2010

Entrevista & Sorteio - Cristina


Qual livro está lendo no momento? Conte-nos um pouco sobre ele.

"Mil dias em Veneza" de Marlena de Blasi, é uma estória verídica, uma estória de amor entre uma chef de cozinha, que não fala italiano e um veneziano que não fala inglês. São duas pessoas completamente diferentes que se conhecem, se gostam e se casam em poucos meses. Ela, uma pessoa entusiasmada com a vida, que aprendeu a dar a volta por cima nos momentos difíceis. Ele, um italiano reprimido que deixou de sonhar e encontra nela uma nova chance para viver profundamente. Estou na parte em que ela deixa tudo nos Estados Unidos e vai morar em Veneza, um salto no escuro. Achei interessante uma parte em que ele diz: "Estou cansado de esperar. Agora sei o que significa desperdiçar meu tempo. A vida é conto, contabilidade. É uma quantidade desconhecida de dias preciosos que uma pessoa só tem permissão de sacar um por vez. Não se aceitam depósitos.Usei muitos dos meus dias para dormir. É bastante comum uma pessoa simplismente encontrar um lugar seguro para esperar tudo passar. Eu fui preguiçoso. A vida passou e eu fui levando, sempre due passi indietro, sempre dois passos atrás. Então agora chega de esperar."

Qual leitura da infância você mais gostava?

Sempre li muito, comecei com gibis Pato Donald, Tio Patinhas, Monica, todos comprados aos domingos quando ia na feira com meu pai. Depois, fui frequentadora assídua da biblioteca da minha escola "Barão de Suruí", amava aquele ambiente, antigo, com prateleiras imensas, onde a bibliotecária tinha que subir em escadas altíssimas pra pegar os livros. Monteiro Lobato foi a minha perdição, li tudo e amava e odiava a Emília com a mesma intensidade. Nessa época, comecei a comprar livros, havia um encarte, nem lembro mais o nome, onde a gente comprava, pagava e recebia pelo correio. Comecei a fazer um intercâmbio com uma grande amiga minha, Jacqueline, como não tínhamos dinheiro, juntas conseguíamos comprar mais livros e um deles foi uma série chamada "Vivi Pimenta". Fascinante essa troca, tenho esses livros até hoje, guardados como um tesouro.

Qual é o livro de sua vida? Por que?

Nossa, foram tantos! Acho que cada época é marcada por um livro, minha vida é feita de livros. Quando fiz 12 anos, ganhei da minha mãe um livro, que eu gosto até hoje, o título é "As meninas" de Louisa May Alcott, mas que aparece em outra edições como "As mulherzinhas". É um livro doce, que fala de família, amor fraternal, descobertas na adolescência, perdas, que ao mesmo tempo é alegre e simples, mas também complexo e triste, pois relações humanas são assim mesmo. Talvez, por causa desse goste até hoje de livros que falem de família, que atravessem gerações, que nos tragam a realidade da convivência, sem clichês.


Qual o livro que leu e não gostou? Por que?

"A sombra do vento", não consegui terminar, os livros devem nos encantar, desde a capa até o conteúdo, e esse não dava liga, mas acho que devo tentar novamente, pois às vezes, nós é que não estamos em um bom momento para ler aquele livro.

Recomende 3 livros.

Livros são muito pessoais, mas na maioria das vezes tenho acertado nos meus presentes envolvendo livros, então, vamos lá:

"Trilogia da Gratidão" - Nora Roberts
"Desculpe se te chamo de amor" - Federico Moccia
"Jardim de Ossos" - Teri Gerritsen

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Entrevista & Sorteio - Lana


Qual livro está lendo no momento ? Conte-nos um pouco sobre ele.
Estou lendo um de história ela fala sobre a história da América Latina, desde seu nascimento,sua exploração.Para entender o “PQ” de sermos ainda tão atrasado só mesmo indo nas raízes do problema....o livro é “ As veias abertas da América Latina”-Eduardo Galeano, e foi super difícil de achá-lo,comprei em um sebo aqui em São Paulo

Qual leitura da infância você mais gostava?
Infelizmente, na infância não lia muito, alias ler um exercício que aprender no dia a dia.Mas quero melhorar meus hábitos de leitura”evoluir sempre”, ma quando lia na infância eram sempre os gibis

Qual é o livro de sua vida ? por que ?
Putz....eu ainda não li o livro da minha vida ...rsr ,mais um que marcou muito foi o
“ O amor nos tempos do cólera”-Gabriel Garcia Marquez

Qual o livro que leu e nao gostou? por que ?
Foi uma do Paulo Coelho,”As Valquírias” .Muito ruim mesmo.

Recomende 3 livros.
Difícil,viu , Lu..vou tentar..rs
Feliz ano velho - Marcelo Rubens Paiva
A coroa de orquídeas-Nelson Rodrigues
A metamorfose - Franz Kafka

sábado, 11 de setembro de 2010

Outro presentinho querido

Jacke , querida !! adorei o livro !! olha, eu nunca tinha lido Harlan Coben, será a primeira vez. Depois coloco aqui sobre o que estou achando do livro.

Aii como vocês são queridas !!! muita gentileza e muito carinhoso me mandar presentinho de níver, ainda mais livro ! amei !!!

Livro : Desaparecido para sempre, de Harlan Coben

Para ver a entrevista da Jacke, CLIQUE AQUI

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Presentinho adiantado de aniversário !!!

Que gentileza da leitora Cibele !!! Recebi hoje esse livro de presente de aniversário...adorei !!! não vejo a hora de começar a ler.

Obrigada Cibele querida !! eu adorei o presente.

Vejam a entrevista da Cibele AQUI.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Entrevista & Sorteio - Juliana Lima


Qual livro está lendo no momento? Conte-nos um pouco sobre ele.

"A cidade do sol", de Khaled Hosseini.
Estou nas primeiras páginas e acho a história meio complexa para se resumir.
Sei que o livro conta a história de duas meninas com realidades bem diferentes, uma (Miriam) foi criada por sua mãe e praticamente abandonada por seu pai, sendo considerada uma bastarda e a outra (Laila) que tinha pais que cuidavam muito bem dela e que tinha a oportunidade de estudar. Logo, o destino tratou de cruzar a história das duas.
A história parece incrível.

Qual leitura da infância você mais gostava?

Eu não me recordo muito bem. Mas o primeiro livro que me vem à cabeça é "Predadores da inocência", de Giselda Laporta.

Qual é o livro de sua vida? Por que ?

Pode parecer meio clichê, mas o livro da minha vida é a Bíblia. A Bíblia é genial, ela conta histórias, me faz refletir e sempre encontro respostas.
Os outros livros me dão muita sabedoria e experiência, mas a bíblia me dá motivos para viver.

Qual o livro que leu e não gostou? Por que ?

"Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei", de Paulo Coelho.
A história no começo parece emocionante. Depois, bate o tédio, o livro começa a ficar chato e sem sentido.

Recomende 3 livros.

A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
O Caçador de Pipas – Khaled Hosseini
Os sofrimentos do jovem Werther - Goethe

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Entrevista & Sorteio - Juliana


Olá luciana, td bem?
Queria pariticpar do sorteio dos livros, achei super legal! Mas, não consigo responder suas perguntas, já faz tempo que decidi que preciso começar a ler, mas até agora não fui comprar um livro, minha irmã tem vários espíritas eu ia empestar algum dela, mas tbm ainda mão fui, eu só li um livro na minha vida, rs, tirando, os que eu li na faculdade, que era da agatha christie "a lenda dos dez negrinhos" rs... q péssimo né. Bom se der eu adoraria paricipar, mas senão fica p próxima e até lá quem sabe eu já consegui ler algum..
bjão!

sábado, 4 de setembro de 2010

Entrevista & Sorteio - Flávia


Qual livro está lendo no momento ? conte-nos um pouco sobre ele.

Acabo de ler "O Símbolo Secreto" de Dan Brown, adoro o estilo e sou fã do autor. E o tipo de livro que devoro, em dois dias leio-o praticamente todo. A história está ambientada nos E.U.A. - Washington, o autor descreve maravilhosamente os prédios e monumentos da cidade, nos faz viajar; tudo gira em torno da "mitologia" maçônica e sua lenda principal.

Qual leitura da infância você mais gostava ?

Quando criança não tinha televisão em casa, cresci cercada de livros. Meu primeiro contato foi com histórias em quadrinhos. Meu pai tinha uma coleção das histórias do Asterix e Obelix que eu lia e relia sempre morrendo de rir das trapalhadas. Recordo-me com muito carinho dos livros da "Coleção Vaga-Lume" - li quase todos, comecei porque eram indicados pela escola, depois continuei comprando por gostar do estilo. Ao entrar na adolescência me apaixonei por Sidney Sheldon, aos 15 anos já tinha lido todos seus livros.

Qual é o livro de sua vida ? por que ?

Ainda não o encontrei.

Qual o livro que leu e não gostou ? por que ?

"Meu nome é Salma" de Fadia Fagir. Foi o primeiro livro que abandonei pelo caminho. A história é excelente, mas a forma como foi escrita a tornou muito confusa. Pareceu-me que a pessoa tem várias personalidades e cada hora a história fala a respeito de uma delas, mas o leitor que tem que identificar isso. Ainda tenho vontade de voltar a lê-lo e ir até o fim...

Recomende 3 livros.

O Banqueiro dos Pobres - Muhammad Yunus
O Guardião de Memórias - Kim Eduards
Mundo Sem Fim - Ken Follet

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Entrevista & Sorteio - Luize


Qual livro está lendo no momento ? conte-nos um pouco sobre ele.

Comecei a ler há uns dois meses “Crime e Castigo”, de Dostoiévski, li poucas páginas e parei, por isso não tenho muito o que contar. Assim que der, eu retomo essa leitura. Hoje, em função da pós-graduação (em acupuntura), estou lendo apenas livros técnicos sobre Medicina Tradicional Chinesa.

Qual leitura da infancia voce mais gostava ?

Julio Verne. Na realidade, comecei a ler esses livros na minha pré-adolescência. Iniciei com “A Volta ao Mundo em Oitenta Dias”, e prossegui com “A Ilha Misteriosa”, “Viagem ao Centro da Terra” e “Vinte Mil Léguas Submarinas”. Outro livro que também marcou essa fase foi “Robinson Crusoé”, de Daniel Defoe, o único livro que li duas vezes.
Ah, da minha infância mesmo, eu lembro do livro “A Limpeza de Teresa”, de Sylvia Orthof (claro que eu não sabia a autora, acabei de googlar...rs). Lembro que eu peguei ele emprestado várias vezes na biblioteca da escola... achava o máximo a ilustração da Teresa limpando o avião (pelo lado de fora...rsrs) na sua viagem para a Itália. Os gibis do Chico Bento também marcaram minha infância. Nossa, que nostalgia...rsrs.

Qual é o livro de sua vida ? por que ?

Até o momento, acho que é o livro “Os Catadores de Concha”, de Rosamunde Pilcher. Já fazem uns 5 anos que eu li, recordo apenas alguns trechos, mas lembro que foi uma leitura que me marcou. É um estilo “vida real”, aborda o período da Segunda Guerra (se não me engano), a vida de uma mulher, suas relações, encontros e desencontros. Recomendo.

Qual o livro que leu e nao gostou ? por que ?

“A Metamorfose”, de Franz Kafka. Apesar de ser um clássico, definitivamente não faz o meu estilo. Gosto de histórias reais, mesmo que não sejam contemporâneas. Essa história do cara se transformar num inseto gigante de uma hora para outra é muito nonsense pra mim.

Recomende 3 livros.

Os Catadores de Conchas (Rosamunde Pilcher).

O Tempo e o Vento (Érico Veríssimo) – é uma trilogia que conta muito sobre a história do meu estado (Rio Grande do Sul). Não li tudo ainda, mas não tenho dúvidas em recomendar.

Espaço-tempo e Além (Bob Toben e Alan Wolf) – física quântica para “gente como a gente”. Teorias doidas, mas que abrem a mente.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Continuem participando do sorteio !!!

Gente, quem não participou ainda da Entrevista & Sorteio de livros, participe !!! estamos nas últimas semanas...!! enquanto isso, estou colocando as entrevistas aqui no blog, o que está muito interessante....

Ahhh ! eu vou filmar o sorteio e colocar o vídeo aqui :) para o jogo ficar bem limpo, o que vocês acham da idéia ??? participem !!!


Entrevista & Sorteio - Larissa

Qual livro está lendo no momento ? conte-nos um pouco sobre ele.

No momento, estou lendo Carta a D. – História de um amor (André Gorz) e Fomos longe demais (Suzanne Brockmann).

Carta a D. é apaixonante desde o primeiro parágrafo. É uma carta de amor escrita aos mais de oitenta anos de vida por André Gorz para sua mulher Dorine. Eu estou tão encantada com o livro que já reli as primeiras páginas umas duas vezes com pena de termina-lo, já que é um livro de apenas 75 páginas de muito amor durante uma vida toda.

Fomos longe demais é um romance policial, repleto de tramas, ação, paixão, lágrimas e suspense, heróis poderosos, heroínas inesquecíveis. Ainda não terminei, mas até agora esta muito bom!

Qual leitura da infância você mais gostava ?

Eu gostava da série "A Inspetora". A protagonista da série se chama Eloísa e mora numa fazenda com os pais, a prima Malu, a empregada Bortolina e José Luís, o filho do caseiro. As quatro crianças, sempre prontas para novas aventuras, têm um clube: a Patota da Coruja de Papelão, sempre pronta a resolver os mistérios que aparecem na pequena cidade.

Qual é o livro de sua vida ? por que ?

"Os Miseráveis."Adoro Victor Hugo, a história é espetacular tanto o tema principal como as tramas secundárias. O que me chama sempre muita atenção é o valor moral dos personagens, principalmente de Jean Valjean e Javert, este ultimo apesar dos princípios sólidos de correção não escapa de julgar precipitadamente o próximo que por fim salva sua vida. Poderia falar muito do que me agrada em "Os Miseráveis", mas, leiam, leiam, leiam a obra. Não só ler a obra, vejam o filme. Existem algumas versões muito boas. Apreciem o musical, as músicas são excepcionais e a história muito bem contada.

Qual o livro que leu e não gostou ? por que ?

"Elite da tropa". O livro parecia contar casos sobre a tropa de elite misturado com denúncia. Não gostei.

Recomende 3 livros.

Carta a D. – História de um amor (André Gorz)

Os Miseráveis (Victor Hugo)

Travessuras da Menina Má (Mario Vargas Llosa)

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Entrevista & Sorteio - Raýla

Qual livro está lendo no momento ? conte-nos um pouco sobre ele.
Acabei de começar a ler "Ficções" do Jorge Luís Borges. É um livro de literatura fantástica com 18 contos que falam sobre o tempo, a eternidade, o infinito e etc

Qual leitura da infancia voce mais gostava ?
Na infância eu adorava ler os livros da coleção Vaga-Lume, lembro que pegava vários na bilbioteca da escola. Aliás, gosto dessa coleção até hoje

Qual é o livro de sua vida ? por que ?
Difícil escolher um livro só, mas acho que é "A Hora da Estrela" da Clarice Lispector, me identifico com a personagem principal, com a história, já li e reli várias vezes.

Qual o livro que leu e nao gostou ? por que ?
Vários livros de vestibular, por exemplo "Antologias Poéticas" do Vinicius de Moraes, ele era melhor músico do que poeta, "Iracema" e "A Cidade e as Serras", obras extremamente cansativas...

Recomende 3 livros.
O Apanhador no Campo de Centeio - JD Salinger
A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera
Os Dragões Não Conhecem o Paraíso - Caio Fernando Abreu

sábado, 28 de agosto de 2010

Entrevista & Sorteio - Gi

Qual livro está lendo no momento ? conte-nos um pouco sobre ele.
Estou praticando meu inglês lendo "The Castle in the Pyrenees" (O castelo nos pireneus), de Jostein Gaarder. Um casal se reencontra depois de 30 anos e começam a trocar e-mails. Deliciosamente filosófico como a maioria dos livros do Gaarder, mas eu diria também um tanto dolorido (afinal é fácil se identificar com a dor de amor dos outros).

Qual leitura da infancia voce mais gostava ?
Não tive uma infância muito leitora, mas já a adolescencia...Li boa parte da coleção vagalume, especialmente os policiais. Mas gostava mesmo de diários, por exemplo: “Diario (nem sempre) secreto de Pedro”, “Rita voce é um doce", "Rita está crescendo”, "Pedro médio e Rita doce", todos da Telma Guimarães M. de Castro Andrade

Qual é o livro de sua vida ? por que ?
“Uma aprendizagem, ou livro dos prazeres” Foi como ler uma parte de mim que eu não conseguiria colocar em palavras, mas que Clarice Lispector faz com maestria.

Qual o livro que leu e nao gostou ? por que ?
Eu queria rir, peguei “Delírios de consumo de Becky Bloom”. A futilidade estava até me divertindo no ínicio, mas em determinado momento as atitudes foram de um egoímo foi tão gritante que perdeu a graça.

Recomende 3 livros
Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres, Clarice Lispector
Garota das laranjas, Jostein Gaarder - conto de fadas e filosofia juntosPequeno Nicolau, Sempé/Goscinny – pra ver o mundo pelos olhos de uma criança

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Entrevista & Sorteio - Adriana (Portugal)

Qual livro está lendo no momento ? conte-nos um pouco sobre ele.
Um livro de contos do Eça de Queiroz. Morar em Portugal é ler livros estrangeiros ou de autores portugueses, porque é difícil encontrar de autores brasileiros por cá. O Eça é o equivalente ao Machado de Assis. São livros maravilhosos.

Qual leitura da infancia voce mais gostava ?
Lia tudo o que caía na minha mão, principalmente revistinhas da Turma da Mónica e Disney, mas também a colecção dos Cinco.


Qual é o livro de sua vida ? por que ?
São muitos, mas "Ensaio Sobre a Cegueira" do Saramago; e "A Sombra do Vento" do Carlos Ruiz Zafón, foram marcantes. O primeiro por ser uma história absolutamente cativante, que aborda as reacções dos seres humanos perante adversidades e a histeria colectiva que isso gera, levando-nos a instintos primitivos. O segundo porque é delicioso para quem ama ler. Eu também gostava de ser levada ao Cemitério dos Livros Esquecidos.


Qual o livro que leu e nao gostou ? por que ?
Dificilmente não gosto de livros. Mas, se antes consumia tudo o que me caía nas mãos, agora sou mais selectiva e aprendi que cada livro tem o seu momento. Por exemplo, quando nos casámos, o meu marido me deu um livro chamado "A Instrução dos Amantes", da Inês Pedrosa, e eu fiquei em choque porque não conseguia passar da página três. Larguei o livro e, dois anos depois, fui buscá-lo à estante. Nem preciso dizer que li o livro inteiro em dois dias e amei.

Recomende 3 livros.
Muuuuuito difícil, mas vou recomendar "Ensaio sobre a Cegueira" e "Memorial do Convento", do Saramago; e "A Sombra do Vento", do Carlos Ruiz Zafón. Mas, não deixem de ler "O Crime do Padre Amaro", do Eça de Queiroz, ou "O Anjo Pornográfico", do Ruy Castro (já esquecia deste, que é fantástico!).

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Entrevista & Sorteio - Saullo

Qual livro está lendo no momento ? conte-nos um pouco sobre ele.

Atualmente eu estou lendo o livro "A Doutrina Secreta : cosmogenese - Helena P. Blavatsky", é um livro sobre a teosofia, que é uma linha de pensamento fundada pela autora, a Helena que é uma russa muitissimo inteligente( ja morreu, claro) . O livro fala um pouco de cada coisa, "o" conhecimento universal, ele fala sobre ciencia, religiao e filosofia. Eu atualmente estou no primeiro volume, mas sao 6 e pretendo ler todos, apesar do nivel do livro ser um pouco alto, e ser meio dificil de le-lo acho spe interessante a forma como as coisas mundanas sao expostas. Recomendo ler um pouco sobre a autora nesse link:http://pt.wikipedia.org/wiki/Helena_Blavatsky

Qual leitura da infancia voce mais gostava ?

Rs, eu gostava muito dos livros do Menino Maluquinho, acho muito engracado as historias ate hoje.

Qual é o livro de sua vida ? por que ?

Machado de Assis - Quincas Borba. É o livro que marco minha entrada no mundo da literatura, um livro muito inteligente que trata a parte mais interna do homem, como um ser fraco e manipulavel.

Qual o livro que leu e nao gostou ? por que ?

Nao sei acho q nunca li um livro que nao me agradou, ate porque sempre busco ler os livros dos quais ja conheco um pouco a historia e ja ouvi algumas criticas e sujestoes.

Recomende 3 livros.

A Doutrina Secreta - Helena Blavatsky
Guerra e Paz - Leon Tolstoi
Quincas Borba - Machado de Assis

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Entrevista & Sorteio - Luana

Qual livro está lendo no momento ? conte-nos um pouco sobre ele.

Eu ainda estou lendo, e estou no começo.. - "Uma História de Perdão & Cura" (Stormie Ormatian) . Conta a história de uma mulher que ela não era feliz com a vida que tinha, viva chorando, triste e se sentindo inferior a qualquer um. Então ela queria encontrar sua felicidade, em um relacinamento, com alguém. Até que ela aos poucos foi descobrindo, que aquilo que era procurava, não dependia de um amor, mais sim de Deus. E A vida dela muda em todos os sentidos, e ela encontra aquilo que ela queria há muito tempo. É Algo que aconteceu de fato. Uma história real, emocionante.Comecei ler esses dias, e pelo pouco que já li, gostei muito!

Qual leitura da infancia voce mais gostava ?

Fabúlas! rs..Eu sempre gostei de fábulas quando era criança. Gostava muito porque sempre no final das histórias, tinha a Moral. E eu semprei prestava atenção no que elas diziam, acha super interessante.

Qual é o livro de sua vida ? por que ?
O livro da minha ... essa é uma pergunta dificil, porque de todos os livros que já li na vida, nem que fosse um pouco mais falaram comigo sabe..?! Mais o livro da minha vida, é... ah lembrei! É um livro que li recentemente .. "O Refúgio Secreto"....Nossa muito bom esse livro, tem o filme também; mais eu prefiro o livro! (Acredite é bem melhor!) Bom esse é olivro da minha vida, porque eu aprendi muito com ele. Na verdade acho que todos os livros que li , não foram muitos eu confesso.. mais foram suficientes para me ensinar. Mas com esse livro, eu aprendi mais, aprendi a dar valor a tudo que tenho, aprendi a ter fé , e confiar sempre! Aprendi coisas que para muitas pessoas, não tenha tanta importância, mais que para mim vale muito.Esse é o livro da minha vida. - "O Refúgio Secreto"

Qual o livro que leu e nao gostou ? por que ?
"A Rebelde" - Hannah Howell...Nossa o livro chato ! rs Eu tentei ler, tentei gostar... mais não deu ! rs não dá pra mim! e muito chato, só pelas primeiras paginas que eu li , já percebi isso. Esse tipo de livro não contribui para o meu gosto, e estilo. Eu prefiro , histórias reais, ficção ... acho que tudo mesmo. Menos esse!

Recomende 3 livros.

Outsiders (Vidas Sem Rumo) - Susan E.Hinton
A Marca de Uma Lagrima - Pedro Banceira
Em Busca de Mim - Isabel Vieira

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Entrevista & Sorteio - Ana Claudia

Qual livro está lendo no momento? Conte-nos um pouco sobre ele.

No momento estou lendo “Viagem ao Centro da Terra – Julio Verne”.
Gente, o livro é f-a-n-t-á-s-t-i-c-o!!! Adoro as ficções de Julio Verne, então já começo qualquer leitura de livros dele, com bons olhos, certa de que vou amar. “Viagem ao centro da Terra” narra a aventura de um cientista/geólogo que ao decifrar um código secreto em um livro decide juntamente com seu sobrinho ir a Irlanda, encontrar e explorar um vulcão que supostamente os levaria ao centro da Terra.

Qual leitura da infancia voce mais gostava ?

Sempre lí muita revistinha, do Tio Patinhas (e as aventuras dele atrás de tesouros com os sobrinhos), do Mickey e Turma da Mônica. E li quase toda a Série Vagalume. Desta série o que mais gostei foi “A ilha perdida”.

Qual é o livro de sua vida ? por que ?

Posso dizer que, apesar de não ter terminado de ler, a Bíblia. Os salmos, evangelhos, textos onde sempre encontro respostas às minhas dúvidas. Um livro de consultas periódicas, onde as respostas me confortam.

Qual o livro que leu e nao gostou ? por que ?

“Memórias de um sargento de milícias”, hahaha!!!! Sim, eu li....forçadamente, para fazer uma prova...Ô coisinha chata...

Recomende 3 livros

Bom, eu lia muito mais antes de casar e ter filhos...mas indico:
- Viagem ao mundo em 80 dias – Júlio Verne
- A arte da Guerra – Sun Tzu
- As aventuras de Sherlock Holmes – ñ lembro o autor...

domingo, 22 de agosto de 2010

Entrevista & Sorteio - Tatiana

Qual livro está lendo no momento ? conte-nos um pouco sobre ele.

Estou lendo o terceiro livro da coleção "O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS "/ vida, o universo e tudo mais, de Douglas Adams.
É sobre um terráqueo que vai parar no espaço depois que a Terra é explodida para dar lugar a uma avenida intergaláctica. Eu estou "pausada" neste livro, porque está bem repetitivo. São muitos personagens e eles ficam se perdendo o tempo todo uns dos outros, indo parar em outros planetas, se desencontrando. Eu comprei esta coleção porque é um clássico e eu estou num "momento" de ler clássicos. Vale a pena, é divertido porque o autor tira sarro da humanidade em geral. Só dei uma "pausa" na leitura.

Qual leitura da infancia voce mais gostava ?

Gibis, com certeza! Principalmente da Turma da Mônica. Ficava no portão de casa esperando a Perua Kombi entregar meus gibis e lia tudo em meia hora.
Minha mãe era assinante do CÍRCULO DO LIVRO, toda semana tinha uma senhora em casa levando catálogos e livros pra gente.Foi daí que vieram muitos dos meus livros de infância, como os clássicos Disney em capa dura e a Coleção Escoteiro Mirim, que tenho até hoje guardada.

Qual é o livro de sua vida ? por que ?

Ainda não sei. Já li muitos livros, quero ler muito mais ainda, mas não sei se tenho um "livro da minha vida". Um livro que me marcou muito, pela beleza e delicadeza da história e por ser o único livro que me fez chorar de emoção de verdade até hoje foi "O CAÇADOR DE PIPAS", do Khaled Hosseini. Lembro das lágrimas caindo sozinhas em determinada passagem do livro. O filme não conseguiu captar tudo o que o livro traz, então recomendo que leia o livro ANTES de ver o filme (como quase todas as adaptações, né?).

Qual o livro que leu e nao gostou ? por que ?

Teve mais de um, mas o último que não gostei foi "A CABANA". O motivo foi que achei extremamente oportunista. Uma maneira de ganhar dinheiro apenas. Atinge o ponto fraco de algumas pessoas, enche muita linguiça e não fala nada. Nesta categoria eu também classifico "O MONGE E O EXECUTIVO" e "O SEGREDO".

Recomende 3 livros.

Ui... essa parte é complicada... vou tentar.
1 - Coleção Ramsés, de Christian Jacq.
2 - Qualquer um de Dan Brown.
3 - Os livros de vampiro do André Vianco.

Quero fazer uma observação sobre as indicações: Eu escrevi autores que eu gosto muito, porque são capazes de usar informações "verdadeiras" e fazer ótimas histórias. DENTRO DO CONTEXTO DOS LIVROS, tudo o que está escrito é verdade. Não significa que o que eles escrevem seja verdade absoluta aqui no mundo real. Eles criam histórias fantásticas com algumas informações/lugares/acontecimentos reais. Não é pra levar muito a sério, se é que me entende.

sábado, 21 de agosto de 2010

Entrevista & Sorteio - Deina

Qual livro está lendo no momento ? conte-nos um pouco sobre ele.

"Tudo tem seu preço" da Zibia Gasparetto. Estou lendo pela segunda vez. Ele nos faz pensar até que ponto as coisas materiais são importantes na vida.

Qual leitura da infância você mais gostava ?

Não lia muito na infância infelizmente. Adquiri o hábito já adulta. Lembro de um que ainda tenho aqui. Se chama "A marca de uma lágrima"

Qual é o livro de sua vida ? por que ?

Acho que o "Evangelho segundo o espiritismo ". Leio um trecho todos os dias. Ele marca pra mim uma mudança no modo de pensar e ver a vida.

Qual o livro que leu e nao gostou ? por que ?

Quando o livro não me chama a atenção eu paro de ler. Isso já aconteceu com vários. Um deles é o "Admirável mundo novo". Não sei porque mas não me chamou a atenção na época.

Recomende 3 livros.

O diário de Anne Frank
O quarto crescente - Ana Cristina Vargas
Anjos e Demônios - Dan Browm

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Entrevista & Sorteio - Luiz Fernando

Qual livro está lendo no momento ? conte-nos um pouco sobre ele.
"Sol da Meia Noite" to no começo, mas da para contar um pouquinho, o livro fala de toda a historia contada pelos livros anteriores da "Saga Crepúsculo", mas pelos olhos do vampiro "Edward Cullen".
Bem, muitos falam mal da saga - "eu também falava mal", mas assisti o ultimo filme lançado e fiquei curioso, resolvi então dar uma olhada no primeiro livro e acabei gostando.

Qual leitura da infância você mais gostava ?

Na minha infância eu costumava a ler sobre "Astronomia", e acabei aprendendo e gostando muito disso.

Qual é o livro da sua vida ? por que ?

Remember me - Sophie Kinsella: faz você refletir sobre a sua vida.

Qual livro você leu e não gostou ? por que ?

"Caçador de Pipas" ele não tem nada de interessante

Recomende 3 livros.

Remember me - Sophie Kinsella
Marley e eu - John Grogan
O Livreiro de Cabul - Asne Seierstad

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Entrevista & Sorteio - Cibele

Qual livro está lendo no momento ? conte-nos um pouco sobre ele.

"Namastê", de Antônio Claudio de Souza.
Thomas Petters, descendente de indígenas maoris da Noza Zelândia, dominado por um grande sentimento de culpa, embarca para Nova Délhi, Índia, quando soube que sua filha, Angel, havia fugido para esse lugar tão distante, por causa de conflitos de relacionamento familiar. Em sua missão de resgate, mal podia imaginar as surpresas, emoções, os perigos e desafios que a viagem lhe proporcionaria. Baseado em fatos e personagens reais, "Namastê" irá desperta em você um novo olhar sobre este país de tantos contrastes. Gosto de livros assim por ser uma história real e por conhecer um pouco de uma cultura diferente, o que adoro e acho importante!

Qual leitura da infancia voce mais gostava ?

Olha só como são as coisas...não gostava de ler na infância, vivia dando bolo nos trabalhos de leitura do colégio, rsrsrs.... passei a apreciar a leitura no começo da adolescência...tinha uma coleção incrível de gibis...mas o livro que me marcou nesse tempo foi O PEQUENO PRÍNCIPE de Antoine de Saint-Exupéry ...e que adoro até hoje!

Qual é o livro de sua vida ? por que ?

A Bíblia. Pq me conforta, me tras Luz e direção...por ser simplismente a carta de amor de Deus à humanidade...é assim que eu a vejo!!!

Qual o livro que leu e nao gostou ? por que ?

"Ninguém é de Ninguém", de Zíbia Gasparetto
O tema e a história são até interessantes, mas como não concordo com os princípios do espiritismo, não gostei de vários aspectos do livro.

Recomende 3 livros.

As Crônicas de Nárnia, de C.S Lewis
por ser simplismente espetacular...
Flor do Deserto, de Waris Dirie ,por ser uma história real e incrível da superação de uma mulher...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Entrevista & Sorteio - Jacke

Qual livro está lendo no momento ? conte-nos um pouco sobre ele.
Terminei este final de semana "Ela foi até o fim" . É um livro típico comédia romântica... água com açúcar... com final previsível. Porém a autora Meg Cabot consegue prender o leitor... ela meio despojada. Achei o começo do livro meio chatinho... mas no desenrolar das páginas foi melhorando e avalio o livro com BOM.

Qual leitura da infancia voce mais gostava ?
Eu não lembro muito bem. Mas gostava daquele texto “Ou isto, ou aquilo” da Cecília Meirelles.. Procurei para comprar para meus filhos, mas não achei. Mas como sou mãe, sempre leio com meus filhos... minha filha tem um livro chamado: Quando a mamãe virou um monstro. É muito bacaninha!

Qual é o livro de sua vida ? por que ?
Eu amei a "Sombra do Vento". Eu li apenas uma vez, mas penso em ler novamente, mas desta vez quero ler na língua original (em español). Nem sei dizer se é o livro da minha vida, mas sem dúvida foi um dos que mais gostei. É um suspense... o autor Carlos Ruiz Zafón prende nossa atenção do início ao fim. Tem um livro que quero ler novamente, "O Diário de Anne Frank.".. Li na minha adolescência e gostei muito...

Qual o livro que leu e nao gostou ? por que ?
"O Jogo do Anjo". Li este livro, pois era o mesmo autor da "Sombra do Vento". Como estava treinando meu espanhol, li na língua original. Mas me decepcionei. Justamente porque gostei muito da "Sombra do Vento", achei que seria tão bom quanto, mas “caí do cavalo”.

Recomende 3 livros.
A sombra do vento - Carlos Ruiz Zafón
O caçador de pipas - Khaled Hosseini
O caso dos 10 negrinhos – Agatha Christie (amo todos os livros dela)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Entrevista & Sorteio - Igor

Qual livro está lendo no momento ? conte-nos sobre ele.

Estou lendo "Coelho Corre" de John Updike. O livro faz parte de uma tetralogia de um rapaz que é conhecido como Coelho. Um rapaz que tem muito azar na vida profissional e pessoal, sempre faz as escolhas erradas e com o passar do tempo vai se tornando um profissional bem sucedido. O livro vem com uma curiosidade, a tetralogia foi escrita em 30 anos, seguindo o tempo. Por exemplo: o segundo livro da série é escrito no ano de 1969, onde ele cita a viagem do homem à Lua e assim com todos os outros livros!

Qual leitura da infancia voce mais gostava ?

Pinóquio - O motivo era de ter acesso somente à ele, acabei acostumando e não dando oportunidades para outros.

Qual é o livro de sua vida ? por que?

1984 - Sem dúvidas alguma é o melhor livro que já li em toda a minha vida. O livro trás uma concepção diferente de uma sociedade dirigida por uma ditadura. Sempre tem um Grande Irmão que questiona todas as nossas atitudes.

Qual livro que você leu e não gostou ? por que ?

Crepúsculo - Juro que tentei, mas não consegui terminar.

Recomende 3 livros.

1984 - George Orwell
As Virgens Suicidas - Jeffrey Eugenides
Orgulho e Preconceito - Jane Austen