domingo, 18 de setembro de 2016

No Silêncio entre dois suspiros - Ayad Akhtar

Acabei esse livro hoje e a história me surpreendeu muito positivamente. Como se trata de uma história sobre muçulmanos, relacionado à fé islâmica, eu já me interessei de cara, e depois ao longo da leitura eu gostei mais ainda. Esse livro relata a vida de uma família muçulmana e paquistanesa, que vive nos Estados Unidos e que não tem muita fé e nem é praticante da religião islâmica, até a chegada de uma visita do Paquistão e mudar a vida de todos, principalmente do garotinho Hayat, que é o personagem principal do livro. O livro é narrado por ele, um garotinho de 11 anos, cheio de questionamentos sobre a fé muçulmana , encantando com a visita do Paquistão, e descobrindo a religião que seus pais nunca o ensinaram. É uma história linda, cheia de acontecimentos relacionados ao islamismo, aos costumes e tradições e também uma história de amor, encontros e desencontros, com momentos de felicidade e tristeza. Achei lindo , muito lindo ! Recomendo demais, principalmente para quem gosta de ler sobre outras culturas e religiões. ( chorei no final ... )

PS > Estou tendo muita sorte com os livros de 10 reais que comprei na Bienal Internacional do Livro em SP - esse é o segundo livro que leio que comprei lá no escuro, e que amei !


Descrição :

Com que frequência você encontra alguém que transforma sua vida? Hayat Shah foi cativado por Mina antes mesmo de conhecê-la. A bela, inteligente e espirituosa amiga de sua mãe é uma lenda na família. Quando ele descobre que Mina está deixando o Paquistão para vir morar com eles na América, Hayat fica entusiasmado. Seu pai, descrente do mundo fundamentalista, nem tanto. O que ninguém esperava é que Mina, ao mostrar a Hayat a beleza e o poder do Islã, transformasse para sempre a vida do garoto. Em No silêncio entre dois suspiros Ayad Akhtar tece um romance verdadeiramente sensível e excitante sobre uma família mulçumana lutando com fé por seu lugar na sociedade americana.

Outras capas desse livro : 





6 comentários:

  1. Uhn... Adoro ler sobre outras culturas e o islamismo me fascina. Ta anotado aqui, obrigada. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu o Sob o Céu de Cabul ? pra mim é o melhor ! super recomendo ! esse também é ótimo !

      Excluir
  2. Uhn... Adoro ler sobre outras culturas e o islamismo me fascina. Ta anotado aqui, obrigada. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei tb no escuro esse livro e estou gostando muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gente se surpreende comprando no escuro ! é bom ás vezes sair das indicações

      Excluir

Obrigada pela visita ! :)