sábado, 9 de janeiro de 2016

Uma Pequena Casa de Chá em Cabul

Um livro super gostoso de ler, terminei ontem ! ( na verdade esse livro eu comecei ano passado, mas como intercalei ele com outras leituras, eu só fui terminá-lo agora ). São várias histórias que unem uma história central, de pessoas estrangeiras que moram em Cabul por vários motivos. Suas histórias de vida se entrelaçam com as pessoas afegãs, os locais de Cabul. Todas essas histórias se passam nessa Casa de Chá de Cabul,onde a dona é uma americana. Não é um livro que fala de muito sofrimento, apesar de ter algumas passagens tristes, mas ele fala claramente de AMOR. Eu gostei muito e foi muito bom perceber a mudança das pessoas nessa linda história. Super recomendo.


Descrição :

Sunny é a orgulhosa proprietária de uma pequena casa de chá no coração do Afeganistão e precisa de um plano genial - e rápido - para manter o local e os clientes seguros. Yasmina, uma jovem grávida que fora roubada de seu distante vilarejo e abandonada nas ruas violentas de Cabul. Candace, uma americana rica que finalmente trocou o marido pelo amante afegão, o enigmático Wakil. Isabel, uma jornalista determinada com um segredo que pode privá-la da maior reportagem de sua vida. Halajan, a "mãe" do grupo, uma idosa cujo antigo caso de amor vai contra todas as regras. Essa pequena casa de chá em Cabul atende homens e mulheres, expatriados, funcionários da ONU e mercenários; todos em busca de um momento de paz em uma região onde a tensão paira no ar e uma bomba pode explodir a qualquer momento, mas também se torna o cenário para o encontro dessas cinco mulheres que, mesmo tão diferentes entre si, compartilham segredos e tornam-se amigas com uma relação extraordinária.

Aqui está uma capa desse livro , publicado em outro país, achei linda !!!



3 comentários:

  1. Olá, Lu. Meu nome é Lucia e cheguei até esse blog "viajando" em suas postagens so re a Rússia. Eu me apaixonei por este país após conhecer a belissima - e ao mesmo tempo triste - historia dos patinadores Ekaterina Gordeeva e Sergei Grinkov. Linda historia de amor dos maiores patinadores de todos os tempos. Li o livro My Sergei... "Vivi" Moscou, Sao Petesburgo. Essa é minha dica para o blog. Bem, seguindo suas dicas comprei 3 livros: crianca 44, Sob o ceu de Cabul e Casa de Chá em Cabul. Parabéns pelo blog! Abraços, Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lúcia ! muito obrigada pela visita :)
      ah, com certeza vou procurar esse livro, já tinha ouvido falar , mas nunca li !
      Obrigada pela indicação !
      ah, aposto que você vai amar esses que comprou. Meu queridinho é Sob o Céu de Cabul , você vai entender pq.. :)
      bjosss ! LU

      Excluir
    2. Oi Lu! Obrigada pelo retorno. Olha, já estou "devorando" Sob o céu de Cabul. Ai, que graca o menino Fawad... Eu estou apaixonada por ele! Carrego o livro comigo para todos os lugares. Fiquei curiosa com o vc disse sobre o livro. Vou continuar lendo! Adoro seu blog e indiquei para um amigo do trabalho que tb gosta de sair da mesmice! Eu comprei o My Sergei na livraria Cultura. Tenho certeza que vc ira gostar!
      Abracos aqui do Rio de Janeiro!

      Excluir

Obrigada pela visita ! :)