domingo, 13 de março de 2011

"O Palácio de Invero"- Estou apaixonada !

UPDATE ---- terminei de ler essa semana...uma história linda , a qual me identifico muito, por ter morado na Rússia e ouvir todos esses rumores e especulações por lá. Recomendo a todos, emocionante, um mix de ficção com história real. Com certeza já está na lista entre os melhores romances histótico que já li.

A grande realidade é que está doendo....rs....não quero que acabe o livro !!! estou quase no final e já estou com aquele sentimento de saudade. A história é demais !ok, eu sei que sou um pouco suspeita de falar nesse assunto, já que morei na Rússia e amo aquele país. Mas apesar de ser uma ficção - e não história real, é muito gostoso ler sobre a vida do último Czar Nicolai II, sua esposa Czarina, suas filhas, seu herdeiro frágil Alexei , e principalmente a relação deles todos com o grande Império Russo, momentos antes da grande Revolução Russa de 1917. E mais !!!! as conversas da Czarina com o Rasputin.......O livro vem e volta no tempo, mas as partes mais emocionantes para mim é a vida no Palácio de Inverno, no começo do século. Sempre amei ler sobre toda a família Romanov, que foram czares da Rússia por mais de 300 anos...! Enfim, estou amando, já estou no final, cheio de surpresas reveladas, e não quero que acabe.......

( recomendo que antes disso, leiam um pouquinho sobre a queda dos Czares - a Revolução Russa, a então formação da União Soviética )


4 comentários:

  1. Adoro romances históricos!
    Já tem um tempinho que ando de olho nesse livro. :)

    Beijos, Lu!

    ResponderExcluir
  2. To morrendo de vontade de ler esse livro agora!
    Aaah, o Tom Rob Smith já lançou o segundo livro dele, você viu? O discurso secreto! Ainda não li, mas com certeza deve ser bom hehe.
    Agora to lendo a chave de rebecca.. do ken follet, não sei se já leu.. não preciso dizer nada né? esse cara é fantástico.. mas não é um romance histórico, é de quando ele começou a escrever, que foi sobre espionagem. de qlqr forma, to adorando!

    ps: perdi mha senha do blog =( tenho que comentar agora só assim hhehehe.

    bjos!

    ResponderExcluir
  3. SIM ! tô doida para ler o último romance de Rob Smith, eu adoro!!

    E sobre Ken Follet, é um autor que compro com os olhos fechados, sei que será bom !

    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu
    Ah, que legal.
    Vou colocar na minha lista.
    Eu acho que os melhores livros sao aqueles que nos deixam com saudades dos personagens, ne?!
    Bjks

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ! :)