terça-feira, 23 de junho de 2009

R$ 9,90 cada.Comprei hoje :

A Guerra de Clara - Em 21 de julho de 1942 os nazistas invadiram a Polônia. Na pequena cidade de Zolkiew, a vida de uma pequena judia chamada Clara Kramer jamais seria a mesma. Enquanto milhares a sua volta eram assassinados ou escravizados, Clara e sua família eram mantidos perigosamente escondidos em um porão. Vivendo sobre a proteção do Sr. Beck, um anti-semita declarado e beberrão que odiava a todos, mas que preferiu abrigar uma família judia ao vê-los morrer. Esta é uma história sobre intolerância e perdão, vistos através dos olhos de uma menina.
Os Filhos do Imperador - Marina, Danielle e Julius se conhecem na universidade e se tornam amigos. Todos têm algo em comum: estão certos de que em muito pouco tempo estarão fazendo algo extremamente importante para o mundo. Porém, quando chegam perto dos 30, as coisas não estão do jeito que devem estar. Danielle está se matando para produzir documentários para a televisão, Julius mal consegue sobreviver como jornalista autônomo e Marina, a deslumbrante filha de um famoso ativista social, Murray Thwaite, ainda vive com seus pais, sem conseguir terminar o livro que está escrevendo sobre como as mudanças na moda infantil refletem as mudanças sociais. Tendo como pano de fundo a sociedade atemorizada após o 11 de Setembro, Claire Messud faz, em "Os Filhos do Imperador", um retrato bem-humorado de toda uma geração com seu estilo direto e envolvente, construindo uma magistral comédia de costumes.

Resistência - Mistura de diário e memória, Resistência foi publicado pela primeira vez em 1946 e é um relato surpreendentemente bem-humorado e irônico de Agnès Humbert. Após a invasão dos alemães em Paris, Agnès, historiadora da arte, resolve fundar junto com seus colegas do museu o primeiro movimento de resistência na capital francesa. Agnès e seus amigos faziam o que podiam: convocar pequenas greves estratégicas, retirar as moedas de circulação, distribuir um pequeno jornal que informava todas as ações do movimento e suas conseqüências. Até que os alemães a prenderam e a levaram para um campo de concentração. Lá os horrores da guerra a atingiram em cheio. Agnès decidiu resistir mais uma vez. E conseguiu. Resistência é o testemunho vivo de uma época e suas questões, o depoimento pessoal de uma mulher forte que sempre soube que estava do lado da vida e da liberdade.

>>> Eu fiz uma promessa pra mim mesma. Só compro livros que custam abaixo de 10 reais. E é possível, e muito ! é só pegar promoções nesses sites de livrarias como submarino.com.br , fnac.com.br , saraiva.com.br . Eles sempre fazem promoção de livros ótimos,consagrados. A literatura clássica é melhor ainda, nesses sites vc encontra Doestoiévski, Tolstoi , Balzac, por 7 reais !!! vale a pena procurar.

3 comentários:

  1. Estou louca para ler A Guerra de Clara. Que ótimas compras!

    Ontem quis comprar um livro importado no Submarino, mas com o frete ia sair mais de 70 Reais.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! Eu estou fazendo isso, pago no máximo 20,00 pelo livro.. com frete grátis ainda por cima.

    E a maioria estou encontrando por 9,90. Só pela internet mesmo, porque fui outro dia na livraria Cultura em SP, e um livro que vi por 9,90 no Submarino estava 39,90 lá.

    Achei um absurdo... mas enfim.

    E eu comprei o Mundo sem fim por sua causa! Vi aqui no seu blog e anotei pra comprar. Mas eu preciso ler Os Pilares da Terra primeiro, né?

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu
    há algum tempo venho te acompanhando no blog, pois adoro suas aventuras...
    Tem mais algum site onde posso encontrar livros tão baratinho além dos sitem que vc já passou?

    Bjos
    Thabita

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ! :)