domingo, 12 de outubro de 2008

Cabul no Inverno, by Ann Jones


Ontem comecei a ler Cabul no Inverno, da tão premiada jornalista e ativista feminina Ann Jones. Mas parece que esse livro vou levar uma pequena eternidade para ler, já que estou saindo de casa para o trabalho, voltando a noite , tomo banho e durmo ! realmente estou trabalhando dobrando esse final de ano para que eu possa ter uma férias sossegada em Dezembro e Janeiro. Por isso vou demorar um pouco para ler.
Mas tudo indica que é muito bom, já estou gostando muito !!!

Descrição: Depois de cessado os bombardeios no Afeganistão, a premiada jornalista e ativista dos direitos da mulher, Ann Jones, partiu para uma cidade destruída esperando levar ajuda a um lugar onde os EUA, seu país, só haviam levado destruição. O resultado é um relato cortante de uma cidade lutando para erguer-se das ruínas. Em "Cabul no Inverno", a escritora Ann Jones, colaboradora de veículos como o New York Times, The Nation e National Geographic, relata situações estarrecedoras por ela testemunhadas durante o período no qual trabalhou como agente humanitária em Cabul. A autora adentra uma ampla comunidade de mulheres forçadas a viver à margem da sociedade e, assim, descreve a chocante realidade vivida pelas mulheres afegãs: viúvas de guerra, meninas-noivas fugitivas, prostitutas humilhadas, esposas desprezadas, vítimas de estupro

Bom, vcs devem estar pensando que o próximo país que vou visitar é o Afeganistão, né ??rsrs...É que realmente eu amo essa cultura. Quem sabe ..... só visitando o http://www.garotinharuiva.blogger.com.br/ pra saber . :)

Um comentário:

  1. vc só pode estar louca... afeganistão?! hahah

    sobre a zamioculca, acho q vc vai adorar essa planta. no wories

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ! :)