domingo, 17 de abril de 2016

Agente 6 - Tom Rob Smith

Ahhh que livro lindo e que história envolvente ! Nesse livro há tudo o que eu gosto : União Soviética de Stalin, Guerra no Afeganistão, história de guerra, romance histórico e luta contra o comunismo e sofrimento do povo russo. Tom Rob Smith é o cara ! Só ele mesmo consegue trazer todo esse contexto histórico mundial em um romance maravilhoso com uma história de vida muito real para a época que ele relata. Eu sou apaixonada por livros assim e lendo esse livro eu tive que me segurar para não ler 500 páginas em dois dias sem parar. É o tipo de romance que eu mais gosto : com um contexto histórico real, misturando ficção e fatos reais, principalmente quando se trata de Rússia e antiga União Soviética. Amei esse livro, dá até vontade de ler de novo !


Descrição

Quando a esposa de Liev Demidov é convidada para preparar uma apresentação com adolescentes e ir à sede da Onu para promover a paz entre os Estados Unidos e a URSS, o ex-agente da polícia secreta soviética é dominado pela paranóia. Ele tem certeza de que há algo por trás do convite. E não está errado. Um incidente durante o evento em Nova York culmina em uma tragédia na família de Liev. Tomado pelo luto, resta a ele buscar o responsável pelo assassinato. O único homem que sabe o que realmente aconteceu: O agente 6.

Aqui estão algumas capas desse mesmo livro ao redor do mundo :


segunda-feira, 11 de abril de 2016

O que estou lendo no momento ?


Tom Rob Smith escreveu um dos meus livros favoritos ! é o Criança 44 - que  na verdade faz parte dessa trilogia com o mesmo personagem, o Liev . Essa trilogia consiste em Criança 44, Agente 6 e O Discurso Secreto. Essa trilogia se passa na União Soviética de Lenin e Stalin, então as histórias sobre essa época geralmente são as que mais me comovem, e para ser sincera com vocês, estou me segurando para não ler o livro inteiro em 2 dias, por que é a minha cara ! Simplesmente AMANDO!


Tom Rob Smith 

Tom Rob Smith nasceu em 1979, em Londres, cidade onde vive.
Licenciado por Cambridge, em 2001, passou um ano em Itália com uma bolsa de estudos em escrita criativa e trabalhou como argumentista durante os últimos cinco anos.
O seu primeiro romance, A Criança N.º 44, esteve na lista para o Man Booker Prize em 2008, na lista para o Costa First Novel Award e para o Desmond Elliott Prize inaugural e venceu o Ian Fleming Steel Dagger Award, da Crime Writer’s Association, pelo melhor romance de aventura/thriller de 2008.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Amanhã Você Vai Entender - Rebecca Stead


Ok, vamos combinar que é um livro um tanto juvenil. A leitura é bastante simplificada, os capítulos, além de terem cada um deles um subtítulo, eles são curtíssimos, deixando a leitura ainda mais simples, dinâmica e muito rápida de ler. E por falar em rapidez...o livro só tem 200 páginas, então você lê num dia tranquilamente. É muito gostoso de ler ! principalmente por que a narrativa vem de uma garotinha muito meiga e inteligente de 12 anos de idade. Achei essa menina apaixonante. Do meio da história para o final você desconfia do que pode ser todo o mistério da trama, mas só no final mesmo você tem a comprovação de uma maneira bem inesperada. Eu gostei muito e recomendo, leitura rápida, dinâmica e história emocionante.


Descrição : 

Miranda está em meio a um grande enigma, que começa com o bilhete acima, escondido no livro que ela pegara na biblioteca. Um estranho pode ter invadido sua casa; seu melhor amigo foi agredido na rua, e os bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, continuam a chegar, alertando sobre a morte de alguém. Alguém próximo. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. Mas, para isso, a menina precisa descobrir o que está acontecendo. Bilhete após bilhete, as peças do quebra-cabeça se juntam, até que finalmente o cenário se completa e Miranda percebe que a resposta sempre esteve ali, bem na sua frente. Mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender.


A capa desse livro nos Estados Unidos :
(dessa vez prefiro a capa aqui do Brasil )



domingo, 3 de abril de 2016

O Chamado do Cuco - Robert Galbraith


Vocês conhecem esse autor ? bom, vamos falar um pouco sobre ele primeiro. Robert Galbraith não é ele, e sim ela. É o pseudônimo , o alter ego da nossa querida J.K Rowling , a criadora e autora de Harry Potter . Ela na verdade iria continuar usando esse pseudônimo sem ninguém saber, mas uma amiga de seus advogados denunciou a "farsa" e ela teve que admitir que era ela por trás do nome Robert Galbraith. Enfim, depois do lançamento do livro ela foi muito elogiada por esse romance policial e não sofreu nenhuma consequência ruim depois da descoberta de seu pseudônimo. 


A trama é realmente ótima e você não vê o final, é uma surpresa mesmo.A história é uma investigação de crime, o que adoro, mas me arrastei um pouco com esse livro pelos seus capítulos muito longos falando sobre nada. Eram capítulos inteiros descrevendo uma rua, uma casa, uma porta, e isso me incomoda um pouco, me fazendo correr as páginas para chegar logo ao diálogo sobre a investigação do crime. Eu gostei do desfecho, achei a história muito boa , mas não me empolguei muito ao decorrer da leitura. 


Descrição :

Romance policial de estreia de Robert Galbraith, pseudônimo da britânica J. K. Rowling, O chamado do Cuco conquistou resenhas elogiosas da imprensa internacional e figurou nos principais rankings dos mais vendidos do mundo. 
Sob o pseudônimo Robert Galbraith, J.K. Rowling mergulha no universo das tramas policiais e apresenta um personagem que tem tudo para atrair os fãs do gênero: o detetive particular Cormoran Strike. No livro, o primeiro de uma série, Strike investiga a morte da modelo Lula Landry, conhecida entre os amigos como Cuco. Enquanto a polícia considera o caso como suicídio, o irmão da jovem insiste em que ela não teria motivos para tirar a própria vida.
Inconformado, John Bristow, irmão mais velho de Lula, toma a iniciativa de investigar o caso por conta própria. Para isso, recorre ao detetive particular Cormoran Strike, que havia sido amigo de infância de seu irmão Charlie, morto aos 9 anos em um acidente. O cliente vem em boa hora para o veterano de guerra Strike, que enfrenta problemas na vida pessoal e profissional: afundado em dívidas e sem saber como irá se sustentar, ele é forçado a morar no escritório depois do rompimento com a noiva Charlotte.
Pouco antes da chegada de Bristow, outra pessoa surge na vida de Strike. Trata-se de Robin Ellacott, uma jovem indicada por uma agência de serviços temporários para trabalhar como secretária. Esperta e curiosa, Robin vai aos poucos quebrando a resistência do novo chefe e se envolvendo na investigação, encontrando peças importantes que ajudam a montar o quebra-cabeça que representa a morte de Lula Landry.
Envolvido em uma teia que mistura poder, traição, inveja e segredos sombrios, Strike coloca a vida em risco na busca pela verdade. Com um desfecho surpreendente, O chamado do Cuco mostra mais uma vez o talento de J.K. Rowling para criar personagens apaixonantes e tramas que prendem os leitores, deixando no ar a ansiedade pela próxima história.