domingo, 22 de fevereiro de 2009

Maravilhoso. Simplesmente AMEI.

Não tinha como eu não gostar de um livro que fala de um manuscrito , um Hagadá , ou seja, um manuscrito judaico, onde a estória se passa na minha tão amada Bósnia e Hezergóvna, passando por Austria,Itália,Espanha,Israel...
Todos os livros que tem a história da Iugoslávia como tela de fundo eu simplesmente sou apaixonada.
É um livro muito interessante mesmo. Leitura rápida e fácil, estória que prende o leitor. Li facilmente em 2 dias.
As Memórias do Livro , muito muito muito muito bom !!!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Terminei "A Insustentável Leveza do Ser" -Milan Kundera

Olá :))
Bom, como eu voltei ao trabalho agora em Fevereiro, e eu trabalho praticamente 14 horas por dia, minhas leituras estao bem mais lentas. Muitas vezes chego em casa e só quero tomar um banho e ir pra cama ! mas isso é outra história , para meu outro blog..:)
Vamo os livro "A Insustentável Leveza do Ser ".
Gostei muito !!! e recomendo a todas as pessoas que realmente gostam de ler e apreciam um bom escritor. Nao é uma história de amor, nao...É uma leitura bem filosófica sobre a existencia humana e suas emocoes, como nos comportamos em devidas situacoes, com devidas pessoas, ou seja, o nosso íntimo é discutido nesse livro. Me identifiquei muito em vários aspectos que o livro mostrou em seus personagens,os seus sentimentos mais profundos. Acredito que todos que vao ler esse livro, irao tbém se identificar com algo.
Super recomendado, um clássico da literatura. Agora quero assistir o filme.:)

PS. Gostaria de discutir alguns aspectos desse livro com alguém que já leu...alguém se prontifica ?

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Lendo.....

Recomendadíssimo por muitas pessoas que amam ler , inclusive a K., estou lendo esse livro que já virou um clássico da literatura mundial.
A história acontece em Praga e em Viena, em 1968, e atravessa algumas décadas. Narra os amores e os desamores de quatro pessoas: Tomás, Teresa, Sabina e Franz. É permeada pela invasão Russa à Checoslováquia e pelo clima de tensão política que pairava na Praga daqueles dias.
Em checo, o livro se chama Nesnesitelná Lehkost Bytí.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Recomendo a todas as mulheres...

Uma leitura super light, porém muito gostosa e agradável. Um livro que conta as aventuras e também reflexões de uma mulher de 30 e poucos anos enfrentando uma profunda depressão, que deixa tudo para viver 1 ano viajando pelo mundo, onde ela passa a se conhecer e a se "encontrar". Uma história real dessa jornalista de Nova Iorque que tem muito a ver com muitas mulheres pelo mundo, acredito que muitas de vocês vão se identificar com o que ela está vivendo. Eu gostei muito !!! Obrigada pela sugestão,Beth!!
Comer,Rezar,Amar - Elizabeth Gilbert