terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Chega de português ! - Leitura do momento ...

Esse ano eu pretendo não ler mais livros em português. Já fazia muito tempo que só pegava literatura traduzida para o português e para mim , sinceramente, não faz sentido algum. Então a partir de agora, pelo menos durante esse ano, eu só vou ler livro na língua de origem .

Eu sou seguidora e muito fã da atriz Sarah Jessica Parker, e no instagram dela , ela sempre coloca os livros que está lendo, também é uma ávida leitora ! peguei algumas dicas dela e voilá ! essa é a minha primeira leitura que essa atriz recomenda.

Já estou gostando muito e em breve farei a resenha.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida - Kate Eberlen


Uma narrativa muito gostosa de ler, com capítulos separados entre Gus e Tess, os personagens principais dessa história. O livro conta a vida de um casal que não se conhece , mas vivem paralelamente seus dramas pessoais, familiares e todo o decorrer de suas vidas por quase 20 anos. Você fica o livro inteiro torcendo para que eles se encontrem , e o tempo só passa..... decisões erradas são tomadas, tragédias acontecem na vida de cada um, e por trás disso tudo, há uma ligação entre eles que só é descoberta no final. Muito bonito, recomendo !


Descrição

 Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda. E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado. Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não? “O primeiro dia do resto da nossa vida” narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Leitura do momento ....

Acreditam que já chorei nas primeiras 40 páginas .... 
acho que já estou gostando .... 

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Um Presente da Tiffany, Melissa Hill

Que estória fofa ! gostei muito, apesar da capa do livro e do nome , não é um livro juvenil, é um livro adulto, mas com uma criança muito fofa e inteligente que pertence à uma grande parte na trama toda e é meio decisiva em tudo o que acontece. Um acidente resultando na  troca de presentes comprados naquela loja famosa de Nova York, a Tiffany's, muda drasticamente a vida de 5 pessoas, entre eles , dois casais - um pronto para se casar, e outro totalmente disfuncional, nem pensando em casamento e a vida a dois. O livro inteiro tem o personagem principal tentando destrocar esses presentes e querendo esclarecer todo o mal entendido .... mas muita água rola ao decorrer dessa aventura... ! muito bom, recomendo. ( super recomendação da minha aluna Fernanda Piesco, estou pra ler esse livro já faz um tempo ! Obrigada, Fe !! )

PS - daria um filme de comédia romântica muito divertido ! estou na torcida !


Descrição

Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam.
Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.
Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto.
A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava.
Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017