segunda-feira, 30 de maio de 2016

Cidade dos Etéreos - Ransom Riggs

Segundo livro do Orfanato da Srta Peregrine - Para Crianças Peculiares

Esse livro começa onde parou o primeiro livro - O Orfanato da Senhorita Peregrine , exatamente onde parou, é uma pura continuação do primeiro, poderiam até ter feito um livro só. Um depende do outro. Gostei bastante ! a nossa tendência é sempre gostar mais do primeiro livro da trilogia, mas nesse caso o segundo livro é tão bom quanto, e em alguns momentos, melhor ainda ! Quem leu O Orfanato, tem que continuar e ler esse, é obrigação. Adorei, aliás, estou amando Ransom Riggs, não vejo a hora de ver o filme ! 


Descrição :

Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.
Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.
Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.
• Dirigido por Tim Burton, o filme inspirado no primeiro volume da série tem estreia prevista nos Estados Unidos para dezembro de 2016.
• O primeiro volume da série vendeu milhões de exemplares no mundo todo, foi traduzido para 40 idiomas e figurou por 2 anos na lista de mais vendidos do The New York Times.
“Tenso, emocionante e maravilhosamente estranho (…) uma história inesquecível.”
John Green, autor de A culpa é das estrelas, sobre O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares.


Ah ! esse livro tem duas capas, a capa de dentro é capa dura linda e ele é azul :


domingo, 22 de maio de 2016

O Orfanato da Srta Peregrine - Ransom Riggs

PARA CRIANÇAS PECULIARES

 
Eu sempre leio mais de um livro ao mesmo tempo, então em três dias eu peguei esse livro e já acabei ele ! Gente, super recomendo !!! Numa primeira impressão, eu pensei que fosse uma história de terror, algo bem assustador, mas não é nada disso. O personagem principal desse livro, um garoto de 15 anos, vai em busca de um orfanato um tanto especial e peculiar, onde o avô dele morou e sempre contou histórias estranhas sobre o lugar e sobre as crianças que lá habitavam. Ele nunca acreditou muito no avô, mas sempre fui atormentado pelas suas histórias, decidindo então, procurar esse lugar e desvendar todos os segredos sobre seu avô e sobre os moradores desse orfanato.
Um livro super divertido !!! Gostei tanto , que peguei ele na sexta feira e hoje (domingo) já terminei.
Ah ! e o mais legal --- esse livro já virou filme e vai estrear agora em Setembro desse ano. E adivinhem.... quem fez esse filme foi nada mais nada mesmo que Tim Burton , a cara dele !
 
O livro é todo ilustrado, com fotos das pessoas que habitavam nesse orfanato :
 
 
 
 
 
Descrição :
 
O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares – Livro 1
O livro que deu origem ao filme de Tim Burton! Com estreia marcada para setembro deste ano, o trailer começou a circular nas redes sociais em 15 de março e, até agora, já teve mais de 2,5 milhões de visualizações.
Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, é um romance que mistura ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.
Milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
Traduzido para mais de 40 idiomas.
“Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos
“Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas
“Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” TIM BURTON.

domingo, 15 de maio de 2016

Será que alguém passa por aqui ?

Eu nem sei se alguém passa por aqui .... mas se alguém por acaso cair por aqui, estou hoje explicando minha ausência de quase um mês sem escrever ou colocar livros novos por aqui.

Estou numa fase bem focada no meu trabalho e com trezentos outros afazeres (projetos de vida) para serem concluídos , então por isso dei uma parada no blog. Mas é só por aqui que estou um pouco ausente, isso não significa que eu esteja sem leitura.

Outra coisa também que me parou um pouco é que estou lendo um livro de 900 páginas ( lendo lentamente ) do meu autor favorito Ken Follett , livro esse que tenho há muito tempo, juntamente com outros do autor e dessa trilogia, mas que só estou lendo agora. Tinha tantos na fila antes desse ! e ainda tenho tantos outros para ler ! ai meu Deus, gostaria de ter mais tempo na vida, um dia de 48 horas iria ser perfeito para meu estilo de vida ! risos...

Então, estou ainda lendo o livro maravilhoso "Inverno do Mundo", e antes de fazer a resenha, já recomendo muito ---  estou amando , é meu autor favoritos de todos os tempos, não tem erro ! como vocês sabem eu adoro livros com fundo histórico real e esse não é diferente. Podem acreditar ! mas é o livro que vai levar um tempinho a mais, pois é bem grandão, do jeito que eu gosto :)

Em breve voltarei para contar mais sobre "Inverno do Mundo".. beijocas !!! (se é que tem alguém por aqui... )