segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Sob o Céu de Cabul ---- >>>> The Best !!!

Gente , primeira vez que vou falar sobre o livro sem mesmo antes de terminá-lo ! É que é tão, mas tão bom !!! estou tentando o máximo a ler bem devagarinho, curtir bem devagar , pois adoro estórias de Cabul , estou adorando essa estória, e quero que esse livro dure para sempre !

Esse livro retrata o povo do Afeganistão, a cultura, as tradições na visão de um menino afegão, muito inteligente, de 10 anos de idade.  Ele é um amor ! povo sofrido, humilde, que lutou tantas guerras .... mas povo orgulhoso de serem afegãos, orgulhosos da sua pátria , povo lutador esse de Cabul !

O livro conta a estória de um Afeganistão pós Talibã, pós - guerra, mas mostra as consequências de toda essa violência que controlou o país por tanto tempo e ao mesmo tempo também mostra o medo de tudo isso voltar algum dia.  Só sei que mesmo antes de terminar de ler esse livro, eu já estou indicando ! como disse, não quero que acabe nunca e estou lendo bem devagar, para durar muito !

A estória inteira é sob a perspectiva de um garotinho afegão de 10 anos idade ( Fawad ) , como ele enxerga os problemas de seu país, como ele enxerga os estrangeiros que estão no Afeganistão e tudo o que está acontecendo por lá, num momento tão crítico . Eu me apaixonei por esse garotinho, agora toda vez que eu vejo um garotinho aqui nas ruas da minha cidade, eu me lembro de Fawad !

*** Ah, essa autora, que morou no Afeganistão, tem mais dois livros dela sobre o país, mas ainda não chegaram ao Brasil, estou doida para ler todos os livros dela sobre Cabul !


Descrição :

O Talibã se retirou das ruas de Cabul, mas as sombras de seu regime permaneceram. Fawad, um menino afegão esperto, charmoso e observador, conheceu a tragédia como ninguém: seu pai e irmão foram mortos e sua irmã foi seqüestrada. Sempre otimista, Fawad espera por uma vida melhor e seu sonho se realiza quando sua mãe, Mariya, consegue um emprego como governanta de Georgie, uma carismática mulher ocidental, e seus dois amigos estrangeiros. 

Viver com o trio traz uma série de novidades, algumas assombrosas – dentre elas, a relação de Georgie com o poderoso guerrilheiro afegão Haji Khan, que faz com que esse homem terrível seja capaz de realizar surpreendentes atos de bondade. Mas a vida, especialmente em Cabul, sempre tem seus perigos e a próxima calamidade que Fawad deverá enfrentar ameaça destruir a única coisa que ele jamais pensava que poderia perder: o amor por seu país.

Capas do livro em outros países :






4 comentários:

  1. Olá Lucia ! que bom que gostou do livro, nossa... Fawad é apaixonante ! esse livro mexeu muito comigo , dei muitas risadas ao longo da história e também me comovi bastante. Demais !

    ResponderExcluir
  2. Queria mesmo agradecer pela indicação do livro! Fui totalmente cativada pelo espertíssimo Fawad e pelo retrato profundo e sincero do povo afegão. Já tive a oportunidade de conhecer Cabul e realmente foi uma das melhores experiências da minha vida!

    Continue com o bom trabalho do blog!! Bruna.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Queria baixar esse livro já que o meu físico foi roubado, se puder me ajudar, meu email: trombine.edu@gmail.com muito obrigado.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ! :)