terça-feira, 30 de setembro de 2008

Eu quero, eu quero !!!

Esse livro foi altamente recomendado por um aluno, Fabio , e como eu já gosto dos livros do Bill Bryson, eu fiquei curiosíssima. Em português o título está como " Breve História de Quase Tudo ", mas eu quero a versão em Inglês, claro. O livro original em Inglês eu só achei na Livraria Cultura e está por volta de R$50,00. Carinho,né ?
Alguém já leu ?

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Acabei de comprar


Eu e minha mania com esses tipos de livros....rsrs...Comprei esse livro hoje , estava em promoção com frete gratis em uma dessas lojas da internet. Paguei apenas 19,90.
Realmente, livro que retrata culturas diferentes, que fala um pouco da história de outros países, e principalmente que fala sobre guerras e conflitos , esses livros que eu amo.
Acho que esse vou receber amanhã, depois falo o que achei da leitura. Com certeza vou ler muito rápido, já que o livro tem um poco mais de 100 páginas apenas. Não vejo a hora do livro chegar!

domingo, 28 de setembro de 2008

Livros que li em 2008, até Setembro.

O Menino do Pijama Listrado eu ganhei de Natal de uma tia muito querida e definitivamente foi um dos melhores romances que li nos últimos meses. O livro narra a história de um garotinho alemáo que vive sua vida normal em plena segunda guerra mundial, tendo o pai como um dos generais mais importantes da guerra alema. O livro mostra principalmente a inocencia de uma crianca alema , vivendo sua infancia como se nada tivesse acontecendo ao seu redor, até se deparar com a realidade.


The 10 Best of Everything é no mínimo divertidíssimo, além de ser super informativo pra quem é viajante do mundo. O livro nos informa os 10 melhores de tudo no mundo !!! como por exemplo, as 10 melhores cafeterias do mundo, os 10 melheres lugares para fazer picnic no mundo, os 10 melhores lugares para tomar sorvete no mundo, os 10 melhores....tudo !!! muito legal MESMO. I livro só tem na versão em Inglês.


De Costas para o Mundo.....Mais um livro da jornalista norueguese Asne, mais um livro sobre conflitos entre países e mais um livro sobre países do leste Europeu que eu amo de paixão. Esse livro fala da ex - Iugoslávia, principalmente a Serbia, terra natal do ditador Milosevic. Mostra a vida dos serbios pós-guerra e também a opinião deles sobre tudo que vem acontecendo.


Eu Sou O Livreiro de Cabul.... Camila Brandão Lopes, minha querida aluna e fiel escudeira na onda de emprestar livros, acabou me emprestando esse. Estava curiosa em ver a versão do Livreiro de Cabul e valeu a pena, sim. O livro é curtíssimo, li em uma manha, esperando minhas aulas. O que achei foi que os motivos dele contra a escritora do Livreiro de Cabul foram muito fracos, não nos convenceu !!!! mas mesmo assim gostei de ter lido sim.

Minha Guerra Particular...Mais um livro que minha querida aluna de inglês Camila Brandão me emprestou. Acabei de ler essa semana, setembro 2008. A autora do livro conta sua história de vida como afeganistan, muçulmana morando nos Estados Unidos com a família e mesmo assim tendo que seguir as rígidas regras do Islã e Afeganistão. Achei uma história não muito original, já que parece que todas as mulheres educadas e cultas do Afeganistão decidiram virar escritoras e contar sempre a mesma coisa........mas mesmo assim foi um livro prazeroso de se ler. A melhor parte do livro é quando ela vai visitar sua terra natal, Afeganistão, pela primeira vez depois de muitos anos.


O Castelo de Vidro é um livro genial que relata a superação na vida dessa jornalista norte americana, que teve uma infância totalmente disfuncional, conturbada e tinha tudo para dar errado na vida. Com pais vivendo uma vida miserável e tendo exemplos horríveis em casa, ela supera todos esses obstáculos e se torna uma grande jornalista e autora do livro. Muito bom mesmo.


O Livreiro de Cabul.....ahhhhhhhhhhh ! SENSASIONAL !!!! um pouco sensacionalista ?? humm, admito que sim, mas sou suspeita para comentar sobre os livros da Jornalista Norueguesa Asne, pois amo tudo o que ela escreve, já que ADORO saber sobre outras culturas, principalmente em territórios de difíceis conflitos ou guerras. Quem conhece meu outro blog sabe que sou apaixonada pela cultura islâmica, por isso mais ainda gostei desse livro. AMEI.

1001 Events that Made America é um livro muito interessante que fica por perto em meu quarto para futuras consultas. Sim, o tipo de livro que sempre estou pesquisando e procurando algo interessante nele. Somente na versão em Inglês. Pra quem se interessa pela história mundial, nesse caso, a história da América, um livrinho muito bom.


A Menina que Roubava Livros....Me senti na obrigação de ler esse livro, já que estava rolando o maior frisson em todo o mundo, obviamente eu tinha que conferir !!! Me desculpem os fãs e adoradores do livro, mas eu simplesmente detestei a estória e o estilo do autor. Um livro que jamais vou reler, estou doando.

Ahhhh Tolstoi !!!!!!!!!! super clássico né...nem preciso comentar sobre Leon Tolstoi, esse livro na verdade eu reli esse ano pela décima vez, acredito eu...rs. Pra quem gosta de literatura russa e Tolstoi, uma boa pedida.


O Caçador de Pipas jamais poderia ficar de fora da minha lista tão adorada de livros muçulmanos não é ???!!! rs.. Pois então, obviamente eu quis ler esse livro pela mídia e todo frisson em volta dele e realmente eu conferi que o livro é MUITO BOM. Também gostei do filme, mas ainda prefiro o livro. Adorei saber sobre mais tradiçoes do Afeganistão, terra tão interessante.



Crianças de Grozni... Ahh esse livro é um tanto especial pra mim !!! afinal, fala da guerra da Rússia com a Tchetchênia, principalmente relatando a realidade pós-guerra da capital Grozni. Eu não gosto de guerra mas AMO estudá-las e morro de curiosidade sobre todas elas, especialmente aquelas que a Rússia se mete. E como eu morei tanto tempo na Rússia, no período mais crítico da guerra contra a Tchetchênia, eu tinha uma outra visão do que estava acontecendo, a visão do lado russo, é claro. Depois que li esse livro, muitas coisas ficaram mais claras para mim, e acredito que fiquei mais próximo da realidade do que estava realmente acontecendo naquele país.
Crianças de Grozni, fala sobre os conflitos da Rússia com a Tchetchênia, mas principalmente das crianças órfãs da guerra ! RECOMENDO !!!!


101 dias em Bagdá é dividido em três partes. Antes, Durante e Depois da Guerra dos USA contra o Iraque. O antes , durante e depois é retratado pela jornalista Norueguesa Asne Seirstard , que já esteve cobrindo guerras pelo mundo todo, aliás, tenho todos os livros dela e não perco nenhum relato dessa mulher, que consegue como ninguém viver tão intensamente a cultura de um povo em guerra. 101 dias em Bagdá é além de tudo um livro informativo, que nos diz na realidade como o povo iraquiano reagiu a invasão dos norte americanos.

Alguns livros que li ao longo dos anos e em vários países !!!

Foley foi um espião na Segunda Guerra Mundial que salvou mais de 100 mil Judeus e esse livro conta a história desse homem. Comprei esse livro quando eu morava na Inglaterra, na estação de metrô , minutos antes de pegar o trem para Paris. Li o livro inteiro na viagem para Paris durante a ida e a volta. Mais um livro sobre guerra.

Notes from a small Island eu li em 1999, em Londres. Me lembro que uma professora me recomendou, e quando eu saí da aula na Picadilly Street, centro de Londres, eu corri para a primeira livraria comprar esse livro. Claro, li na versão em Inglês, mas acredito que tem também na versão em português, pois o autor é muito popular. Bill Bryson, um escritor e viajante americano, nesse livro fala sobre a diferença dos Ingleses e Americanos, tirando uma certa onda com as atitudes britânicas, eu achei o máximo. Tudo que ele conta é verdade..rsrs...só quem é estrangeiro na Inglaterra mesmo para entender !!!


Black American Short Stories eu li na faculdade em 1995/1996 quando eu estudava em River Falls-Wisconsin - Estados Unidos. Acho que foi um dos primeiros livros em Inglês que li inteirinho pois precisava fazer um trabalho sobre o povo africano nos Estados Unidos. As estórias desse livro são demais uma das que eu mais gosto é de um menino negro que desenha Jesus negro e é descriminado por isso.







Marley e Eu....A história desse livro foi engraçada...rs..Foi no Natal de 2007, ganhei esse livro da minha tia e coincidentemente eu dei o mesmo livro pra ela !!! kkkkMuito fofo e gostosinho de ler. Leitura para esquecer a realidade...Pra quem gosta de cães, vai adorar



Admito que ADORO Harry Potter !!!!! Comecei a ler no ano de 2000 na Rússia. O primeiro livro eu li em russo pois não achei a versão em Inglês, mas quando eu encontrei a caixa com todos os livros até então para comprar em uma das livrarias de São Petersburgo-Russia, eu comprei na hora !! Depois disso fiquei viciada e em todo país que morei eu levava comigo os livros do Harry para ler. Lembro-me que comprei o penúltimo na Suécia e o último em Praga.




Angela's Ashes , eu comprei no aeroporto de Londres, em 1999, quando estava vindo para o Brasil e li o livro praticamente inteiro durante o vôo. Quando cheguei no Brasil o filme desse livro estava para ser lançado e assisti no cinema. História de vida brilhante desse autor Frank McCourt, que cresceu em meio de conflitos em plena Irlanda do Norte, tentando sobreviver a miséria da família. Muito bom mesmo. Li o livro em Inglês, mas sei que tem em português também. O nome é As Cinzas de Angela.






Life of Pi....esse livro tem uma história legal na minha vida. Foi quando eu estava trabalhando na Finlândia, no verão de 2003. Eu conheci uma professora de Inglês lá e dividimos apartamento juntas, no mesmo lugar que lecionávamos. Então ela estava lendo Life of Pi e eu estava lendo um outro livro. Ela me sugeriu que trocássemos de livro e cada uma levava pra casa um livro diferente. Ao acabar de ler, nós trocamos os livros e quando eu voltei à Russia, eu li Life of Pi. Amei !!! o livro é excelente. E também ficou uma lembrança dessa minha amiga que fiz na Finlândia.




Esse livro quem me indicou foi uma colega da Eslovênia chamada Maya. Ela estava conosco na Rússia, dando aulas de inglês e estudando na faculdade de artes cênicas em São Petersburgo.Ainda planejo em ir pra Eslovênia visitar Maya, mas nunca dá certo.